Tamanho da letra:
|

Túlio diz que Figueirense está alheio ao clima de festa em São Januário


Sábado, 11/06/2011 - 06:39

O Figueirense, do volante Túlio, enfrentará o Vasco, amanhã (11/06), às 21 horas, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Titular da equipe comandada pelo técnico Jorginho, o experiente jogador afirmou que os jogadores não estão preocupados com o clima de comemoração em que vivem os vascaínos pela conquista do título da Copa do Brasil e pela expectativa da apresentação oficial do apoiador Juninho Pernambucano.

“Estamos alheios ao título do Vasco e ao clima de festa em São Januário. Sei que o momento do adversário pode ser especial e de comemoração, mas isso não nos interessa. Será um jogo difícil independentemente disso tudo e temos que manter a nossa concentração. O Figueirense precisa continuar focado e lutar pela vitória mesmo na casa do adversário. Não será fácil, mas, se soubermos aproveitar as oportunidades de gol, podemos surpreender o Vasco”, disse o volante.

Túlio conhece as dificuldades de jogar contra o Vasco em São Januário, pois vestiu a camisa do Botafogo de 2003 a 2005 e entre os anos de 2007 e 2008 e sabe a força do adversário quando joga em casa. O jogador não se recorda exatamente de quantos clássicos fez contra o time cruzmantino, mas lembra que costumava levar a melhor.

“Não saberia falar em número, mas acho que levei a melhor nos confrontos com o Vasco. Cheguei até a fazer alguns gols. Mas isso é passado e agora temos que tentar superar o Vasco em São Januário, o que não é fácil. Nosso time não poderá se atirar em cima logo no início do jogo e deve ter inteligência para explorar os erros do adversário. Precisamos continuar fazendo o que temos feito bem, que é ter a maior posse de bola. Foi assim no jogo contra Cruzeiro e Atlético Goianiense e até no Morumbi diante do São Paulo”, opinou o volante.

Fonte: SMG - Assessoria de Imprensa