Tamanho da letra:
Entre títulos brasileiros e internacionais, Felipe ergueu sua 6ª taça no Vasco
Sexta-feira, 10/06/2011 - 16:29
A conquista da Copa do Brasil foi muito importante para o Vasco, que colocou mais um campeonato de nível nacional em seu currículo, além de ter encerrado um jejum de oito anos sem título de Primeira Divisão. Mas, para um jogador em particular, esta taça virou um marco para lá de especial. Aos 33 anos, Felipe se torna o jogador com o maior número de conquistas de grande importância na história do clube.
O camisa 6 tem agora três títulos expressivos de nível nacional (Copa do Brasil e Brasileiros de 1997 e 2000) e dois de nível internacional (Libertadores de 1998 e Mercosul de 2000). Outros grandes ídolos da história vascaína não têm tantas conquistas. Roberto Dinamite e Edmundo, por exemplo, só têm um título brasileiro - 1974 e 1997, respectivamente. Falecido em abril de 2000, o goleiro Barbosa é o maior ganhador em quantidade: são 14 conquistas, mas boa parte delas em torneios de peso menor, como Torneio Municipal, Torneio Relâmpago e Torneio Início.
A Copa do Brasil coloca Felipe em um patamar acima dos jogadores que viveram um dos períodos mais gloriosos da trajetória centenária do clube, entre 1997 e 2000. São os casos de Juninho Pernambucano, Pedrinho, Luisinho, Mauro Galvão, Odvan, Nasa e Fabiano Eller, campeões brasileiros em 1997 e 2000, da Libertadores de 1998, da Copa Mercosul de 2000 e do Torneio Rio-São Paulo de 1999.
Ainda anestesiado com a conquista da taça, Felipe disse que não se deu conta da importância do que isso representa. Afirmou que está feliz de ter decidido largar o futebol do Qatar e ter retornado ao Vasco em busca de emoção. A torcida certamente também está satisfeita.
a mais, sem dúvida. Mas prefiro não definir data de parar"Felipe- Realmente ainda não caiu a ficha sobre isso. Entrar novamente na história do Vasco é um sabor muito especial, agora já mais experiente. O desafio por que eu optei deu certo. Larguei uma vida pacata e tranquila no Qatar para voltar a viver essa emoção no Vasco. Estou muito feliz, agora é só comemorar. Fazer parte da família do Vasco é um prazer muito grande.
Felipe tem dito em suas entrevistas que pode se aposentar a qualquer momento, apesar de ter contrato até o fim de 2012. A chance de disputar a Libertadores do ano que vem e lutar pelo bi, no entanto, serve como um grande incentivo.
- Libertadores dá uma motivação a mais, sem dúvida. Mas prefiro não definir data de parar. Tenho contrato até o fim do ano que vem e pretendo cumpri-lo a partir do momento que eu estiver em um nível legal. Venho jogando bem, recebendo elogios. Então, a intenção é continuar.
Fonte: GloboEsporte.com