Tamanho da letra:
|

Ramon já pensa na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro


Sexta-feira, 10/06/2011 - 15:49

Ramon durante a comemoração do título da Copa do BrasilO lateral-esquerdo Ramon foi um dos jogadores que chegaram ao Vasco em 2009 com a missão de tentar resgatar a história vitoriosa do clube, que na época disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. O título da Copa do Brasil, conquistado na noite de quarta-feira depois da derrota por 3 a 2 para o Coritiba (havia vencido por 1 a 0 em São Januário) simbolizou a volta por cima da equipe da Colina e coroou o trabalho do atual elenco.

Ramon disse que ficou muito feliz por ajudar a encerrar o jejum do Vasco de oito anos sem título de Primeira Divisão. A meta agora é não deixar cair o ritmo e também lutar pela conquista do Brasileiro. A equipe está em sétimo lugar na competição com seis pontos em três rodadas.

- Este tempo que a torcida não comemorava um título de expressão, como a Copa do Brasil, incomodava muito. Estou muito feliz porque participei deste processo de recuperação do Vasco. O grupo mostrou que é bom e que merece. Agora é fazer um bom brasileiro, lutar por mais este título.

Antes do jogo decisivo contra o Coxa, Ramon viveu dias de expectativa por causa do edema que tinha na coxa esquerda, o mesmo problema que o havia tirado do jogo em ida, na Colina. O lateral comemorou o fato de tudo ter corrido da melhor forma possível e ele ter figurado na foto do título.

- Fiquei chateado por não ter jogado o primeiro jogo da decisão porque sabia que dava para entrar se eu forçasse. Mas, como tive um histórico de lesões ano passado, ganhei mais experiência nisto e resolvemos dar uma segurada. Sabemos que o que decidiria era o segundo jogo. Estou muito feliz por sair campeão, de estar na foto do título.

Após a boa ressaca do título, o Vasco enfrenta o Figueirense no sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário. E será outro dia de festa na Colina, já que Juninho será apresentado aos torcedores cruz-maltinos.

Fonte: GloboEsporte.com