Tamanho da letra:
CBF decidirá às 17h se Vasco x Figueirense será adiado ou não
Sexta-feira, 10/06/2011 - 15:17
A CBF deve anunciar nesta sexta-feira, por volta das 17h, se vai ou não adiar algumas partidas do Brasileirão por conta do caos aéreo que tomou conta dos três estados do sul do Brasil, afetados pela nuvem de fumaça originada das cinzas do vulcão Puyehue, no Chile. Ao todo, seis jogos da quarta rodada da competição podem ser remarcados.
Caso a entidade decida pelo adiamento, as partidas que precisariam de uma nova data seriam São Paulo x Grêmio (sábado, no Morumbi), Vasco x Figueirense (sábado, em São Januário), Avaí x América-MG (sábado, na Ressacada), Atlético-PR x Flamengo (domingo, na Arena da Baixada), Internacional x Palmeiras (domingo, no Beira-Rio) e Botafogo x Coritiba (domingo, no Engenhão).
Alguns clubes já tiveram que modificar sua programação por conta do vulcão. O Grêmio, por exemplo, teve seu voo para São Paulo, primeiramente marcado para 12h22, adiado para o final da tarde, às 17h27. Tudo porque o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado devido aos riscos que as cinzas do vulcão oferecem a um voo. Se o aeroporto não tiver condições, o técnico Renato Gaúcho já descartou a ideia de viajar de ônibus e foi a favor do cancelamento do duelo contra o São Paulo.
Em contrapartida, o Figueirense é contra o adiamento do jogo diante do Vasco. O voo para o Rio de Janeiro está marcado para 16h15 desta sexta-feira, e o desejo da direção é de que a programação seja cumprida à risca. O objetivo é não atrapalhar o planejamento do clube.
Além dos jogos do Brasileirão, os transtornos causados pelo vulcão Puyehue também poderão adiar a primeira partida da final da Libertadores. Preocupada, a Conmebol cogita remarcar o duelo entre Peñarol e Santos, na próxima quarta-feira, no Uruguai, caso a situação piore. Segundo o Regulamento Geral das Competições, motivos extraordinários, não provocados pelos clubes, são passíveis de cancelamento de jogos.
Fonte: E-Band