Tamanho da letra:
|

Há 50 anos, Vasco cumpria campanha brilhante em excursão à Europa


Sexta-feira, 10/06/2011 - 07:40

O GLOBO Há 50 anos

10 DE JUNHO DE 1961

Vasco, invencível na Europa

A delegação do Vasco está hospedada no hotel Cosmopolite, em Copenhague, à espera do jôgo de amanhã, com o Frem. Todos bem, Martim Francisco não tem problemas para a escalação do quadro, que será o mesmo que vem cumprindo a brilhante e invicta temporada pelos gramados da Europa.

Team da Colina fica 'sem' técnico

O Vasco da Gama dirigiu-se ontem à Federação Carioca de Futebol, à Confederação Brasileira de Desportos e ao Conselho Nacional de Desportos, comunicando que o técnico diplomado Nílton Anet (o leitor deve lembrar que o treinador de fato do Vasco, Martim Francisco, não possui o exigido diploma para exercício da profissão), que estava junto com a sua delegação na Europa, retornou inesperadamente, mas que dentro de três dias resolverá se volta ao Velho Mundo ou não. Se Anet não puder retornar à Europa, o Vasco mandará um substituto, também com diploma de técnico, como obriga a legislação.

Vasco campeão

Chegou ao Rio, ontem, o Dr. Carlos Teixeira da Costa Júnior, vice-presidente da Federação Portuguêsa de Futebol e membro do Comitê Olímpico Português. No Vasco, em seu endereço no edifício Cineac, ele foi recebido pelo presidente de clube, Sr. Alá Batista, a quem agradeceu pela hospitalidade cruz-maltina. Ali, o visitante pôde admirar o livro que encerra a história da Comenda da Ordem de Cristo que o govêrno português concedeu ao Vasco por decreto de 5 de julho de 1954.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra