Tamanho da letra:
|

Polícia do RJ investigará caso da agência que vendeu ingressos falsos


Sexta-feira, 10/06/2011 - 06:22

O derrame de ingressos falsos para o segundo jogo da final da Copa do Brasil está na mira da polícia. O alvo principal é a agência carioca Tourcedor, que vendeu pacotes para torcedores do Vasco irem a Curitiba, mas entregou bilhetes falsificados a seus clientes. Segundo estimativas dos próprios torcedores, aproximadamente 70 pessoas foram prejudicadas pela agência.

O subchefe operacional da Polícia Civil do Rio, Fernando Veloso, aconselhou os vascaínos lesados a procurar a Delegacia de Defraudações.

“O primeiro passo é o torcedor se dirigir à delegacia, que vai investigar o caso e apurar o que aconteceu. O contrato foi feito entre a agência e o torcedor. Logo, quem tem a responsabilidade civil junto aos torcedores é a empresa. Só depois disso poderemos dizer se houve ou não má-fé”, afirmou Veloso.

Ao embarcarem para Curitiba, os torcedores receberam o telefone do proprietário da Tourcedor, Haroldo Couto, para o esclarecimento de quaisquer dúvidas. No entanto, o celular de Haroldo está desligado desde a tarde de quarta-feira.

A Tourcedor é parceira da ST Viagens. Sediada no shopping Barra Square, a agência já havia recebido dez reclamações de torcedores até a noite de ontem. A eles, a ST prometeu devolver o valor integral dos pacotes adquiridos, que variavam de R$ 450 a R$ 860, dependendo se incluía transporte aéreo ou não.

“Nós cuidamos da parte estrutural, de hotel, avião e transportes em geral. A parte esportiva, dos ingressos, fica com o Haroldo, ele é quem pode responder. Estamos sendo penalizados por dar um suporte a eles”, afirmou Rodrigo Silva, da ST Viagens.

Vasco nega que a agência seja credenciada

A Tourcedor se apresenta como agência credenciada do Vasco para oferecer pacotes a seus torcedores. No entanto, o diretor de marketing do clube, Marcos Blanco, garante que não trabalha com a empresa.

“O Vasco tem uma agência oficial, que é a Esporte e Viagens. Dela, inclusive, nós recebemos royalties pelos pacotes que fecham para jogos do clube. Não há qualquer outra agência credenciada. Algumas começam a falar que têm pacotes para os jogos, mas o clube não tem compromisso de ceder bilhetes a elas”, explicou o diretor de marketing.

Por meio de sua assessoria, o Coritiba lamentou os incidentes e lembrou que desde o início da semana fez campanha para alertar sobre o risco de ingressos falsos para a decisão.

Fonte: O Dia