Tamanho da letra:
|

Campeão em 1998, Luisinho festeja volta do Vasco à Libertadores


Quinta-feira, 09/06/2011 - 08:10

Foram 11 anos de espera até poder disputar novamente uma Copa Libertadores. Mas o dia da conquista chegou e a data para a volta está marcada. Em 2012, os vascaínos poderão tirar seus passaportes do bolso, pois a América será o principal destino da equipe.

Campeão da competição em 1998, o time terá a oportunidade de tentar mais um título continental e – quem sabe? – ir em busca de um título mundial, que, após a conquista da Copa do Brasil, é o único espaço vazio na estante de São Januário.

Presente na conquista de 1998, o ex-volante Luisinho Quintanilha revela a importância do retorno cruz-maltino à disputa de uma competição como a Libertadores.

– Vai ser importante para o clube voltar ao cenário internacional.

Desde a nossa época que o Vasco não conquista um torneio continental. Lembro que naquele ano vencemos porque o planejamento havia começado mais ou menos uns dois anos antes. Vejo o atual momento parecido, pois desde que time voltou da Série B as coisas deram certo – afirmou o ex-volante vascaíno.

Para Luisinho, a chegada de jogadores como o meia Diego Souza e o atacante Alecsandro somada ao futebol de alto nível que vem sendo jogado por Felipe foram os grandes responsáveis pela conquista do título inédito do Gigante da Colina.

Fonte: Lance