Tamanho da letra:
Após 29 anos, Vasco volta a conquistar um grande título sem Eurico
Quinta-feira, 09/06/2011 - 03:29
Em 1985, Eurico Miranda assumiu o futebol do Vasco e, de lá, só saiu em 2008, quando perdeu as eleições presidenciais do clube. Desta forma, a conquista da Copa do Brasil de 2011 representa o primeiro título de expressão pós-Eurico desde 1982, quando o clube levantou a taça do Carioca daquele ano antes da presença do ex-deputado.
De quebra, o feito desta quarta-feira (8) coroa o fim do mandato do atual presidente Roberto Dinamite, que tentará a reeleição no meio do ano, nas eleições da agremiação. A conquista dá gás ao mandatário, favorito absoluto para a disputa.
Apesar de muitas críticas e de altos e baixos no período à frente do clube, o ex-jogador dá sinais de que começou a encontrar a forma de dirigir o Vasco em 2011, não só pelos resultados em campo.
Com o disputado Rodrigo Caetano dirigindo o futebol e a aposta em antigos ídolos, como Felipe, contratado em 2010, e Juninho Pernambucano, que será apresentado neste sábado (11), o time conseguiu dar a resposta que a torcida tanto aguardava, já que não celebrava um título de expressão desde 2003.
Porém, para chegar a essa inédita taça, a tarefa não foi fácil. No começo do ano, Roberto Dinamite enfrentou um de seus piores momentos na presidência do Cruz-maltino, com o pior início de Carioca da história do clube, a demissão do então técnico Paulo Cesar Gusmão e o afastamento de Carlos Alberto, líder do elenco.
- Esse time tem cara de campeão. Fez gols nos finais das partidas, superou muitas adversidades. Tudo isso me fez acreditar na conquista deste título.
O título, além de quebrar o jejum vascaíno, também leva o time de volta à disputa da Copa Libertadores. O Vasco é o primeiro clube brasileiro classificado para participar do torneio em 2012, algo que não ocorria há dez anos.
- A conquista mostra que é possível trabalhar corretamente e ser vencedor. O título da Copa do Brasil vai deixar mais forte essa metodologia e coroar esse trabalho.
Fonte: R7