Tamanho da letra:
|

Técnico e dirigente do Coritiba reclamam da arbitragem


Quinta-feira, 09/06/2011 - 03:07

O técnico Marcelo Oliveira, do Coritiba, lamentou um pênalti não marcado na vitória sobre o Vasco por 3 a 2 (confira os gols ao lado) - que não foi suficiente para conquistar o título, já que o clube carioca tinha vencido por 1 a 0 no jogo de ida. O comandante alviverde disse que o lance em que o vascaíno Dedé derrubou o coxa-branca Leonardo na área foi, para ele, pênalti claro. Porém, o árbitro Sálvio Spinola não assinalou.

- Eu não gosto muito de estar analisando a arbitragem, porque terminou o jogo recentemente, nós perdemos e ainda tem o efeito emocional. Apenas eu gostaria que vocês analisassem a penalidade no Leonardo. Eu tive a nítida impressão que ele iria para o gol e foi atropelado por trás - comentou o treinador alviverde na entrevista coletiva após a partida de quarta-feira, no Couto Pereira.

Para Marcelo Oliveira, a não marcação do pênalti mudou a história do jogo.

- Se aconteceu realmente (o pênalti), aí muda completamente o resutado do jogo. Poderíamos ter sido campeões, porque faltava pouco tempo e com uma penalidade ali, a possiblidade de mudar a história seria muito grande.

O vice-preisdente do Coritiba, Vilson Ribeiro, fez coro à reclamação do pênalti não marcado e ainda criticou o goleiro Fernando Prass, do Vasco, que, segundo ele, apitou o jogo. Ribeiro ainda definiu Spinola como "omisso"

- O Fernando Prass pode aposentar de ser goleiro e ser juiz, porque apitou o jogo inteiro. E o árbitro foi omisso.

O próximo compromisso do Coritiba é contra o Botafogo, às 18h30m (horário de Brasília) de domingo, no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com