Nem mesmo o frio de Curitiba tem sido capaz de diminuir a empolgação dos torcedores do Vasco. Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, centenas de vascaínos que desembarcam no Aeroporto Afonso Pena transformam o saguão em um verdadeiro território cruzmaltino.
Oriundos de diversas partes do país, os torcedores mostram confiança para a decisão da noite desta quarta, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. De acordo com alguns representantes de agências de viagens credenciadas, a tendência é que o movimento cresça ainda mais ao longo do dia.
Um dos primeiros a desembarcar na capital paranaense, o estudante Marcel Cortês era um dos mais animados. Incansável, ele não arredava pé do saguão do aeroporto e comandava os festejos vascaínos a cada grupo de torcedores que chegava.
"A animação é a maior possível, e não podia ser diferente. Vou ficar aqui cantando com todos os vascaínos que chegarem até o final da tarde. Todos precisam encarnar esse esp
Problemas com ingressos
Apesar da imensa festa no aeroporto, alguns vascaínos que lá estavam ainda não sabem se poderão fazer o mesmo dentro do estádio, na final desta quarta-feira. Em função da carga reduzida de 3.500 ingressos para a torcida cruzmaltina, muitos torcedores podem ficar de fora da grande decisão. Ainda assim, eles não desanimam e garantem que, em último caso, podem fazer fazer a festa do lado de fora do Couto Pereira.
"Viemos na cara e na coragem mesmo. Não conseguimos ingressos e não temos a menor noção de como poderemos arrumar. Compramos a passagem e embarcamos. O mais importante era estar aqui, o resto a gente resolve depois. Dependendo, se não conseguirmos nada, faremos a festa do lado de fora do estádio", salientou o engenheiro Daniel Cardoso, de 28 anos, que embarcou acompanhado de três amigos que também não tinham ingresso.
Fonte: UOL