Tamanho da letra:
|

Vascaínos acordaram cedo e saíram em carreata rumo a Curitiba


Quarta-feira, 08/06/2011 - 10:44

A animação dos vascaínos chegou bem cedo nesta quarta-feira, dia da decisão da Copa do Brasil diante do Coritiba. Por volta das 6h, cerca de 50 torcedores marcaram presença em um posto de gasolina situado na Avenida Brasil, na altura do bairro de Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro, para iniciarem uma carreata rumo a Curitiba, palco da final. A mobilização faz parte da ação “Pelo Vasco eu vou mais longe”, lançada pela rede de postos de gasolina que patrocina o clube.

A rede ainda oferecerá um crédito de 200 litros de gasolina, diesel ou etanol para cada veículo com torcedores que for viajar pelos cerca de 1.900 km de ida e volta entre Rio e a capital paranaense para assistir à partida e estiverem de acordo com o regulamento da promoção.

A jornada será toda filmada por uma equipe de vídeo. A ideia da patrocinadora é produzir um mini documentário com um personagem principal, que será o blogueiro Thiago Nunes, de 33 anos. Ele, por sinal, se mostrou bastante confiante na conquista do título:

- Tenho certeza que vai ser campeão. Eu vi o Vasco ser campeão fora de casa no Campeonato Brasileiro, na Libertadores, na Mercosul... Desta vez também vai ser fora de casa. Já estamos acostumados. Vai ser bonito!

Alguns desses torcedores se arriscaram e encararam a viagem mesmo sem ter o ingresso na mão. É o caso do professor de matemática Cláudio Henrique, de 39 anos, que chegou a sentir o gostinho de ter presença garantida no Couto Pereira.

- Cortaram o meu ingresso à 1h da manhã de ontem para hoje. Tinha comprado na sexta-feira, na sede do clube. Mas alegaram que houve corte de 100 ingressos, que passariam a ser destinados aos sócios. Para quem não era filiado à torcida, eles devolveram o dinheiro. Aí, em vez de virem dez ônibus, vieram só oito. A postura deles foi até direita, chamaram nome por nome, mas o pessoal fica chateado, porque estávamos contando com o ingresso - disse.

Já o administrador de empresas Mário Roberto, de 32 anos, afirmou que conta com a "ajuda" dos cambistas para ver o Vasco de perto:

- Vai ser complicado, mas vou tentar comprar lá. Vou cair na mão do cambista, mas fazer o quê? Vou morrer em uns R$ 300, R$ 400. Eu tinha um amigo em Curitiba que ia comprar para mim, mas não conseguiu. Ele estava na fila, e o ingresso acabou na vez dele. E olha que ele é sócio, hein?! Mas cambista sempre consegue antes o ingresso, e lá com certeza vai ter um monte deles vendendo.

Torcedores do Vasco acordaram cedo para viajar rumo a Curitiba
Torcedores do Vasco acordaram cedo para viajar rumo a Curitiba
Thiago Nunes terá a viagem registrada para um documentário
Thiago Nunes terá a viagem registrada para um documentário
Sem ingresso, Cláudio (à esquerda) tentará a sorte no Paraná
Sem ingresso, Cláudio (à esquerda) tentará a sorte no Paraná


Fonte: GloboEsporte.com