Da última vez que o Vasco levantou um título nacional de grande expressão, Romulo, Bernardo e Allan tinham apenas dez anos de idade. Em 2000, o time comandado por Romário, Juninho Pernambucano e Juninho Paulista venceu o São Caetano e conquistou o Brasileiro.
— Lembro de tudo daquele jogo. Tivemos que sair das nossas férias, o que é importante, para algo ainda mais importante que era tentar um título e entrar para a história do Vasco — disse Euller, lembrando que a decisão aconteceu já em janeiro de 2001.
O atacante garantiu que hoje estará na torcida pelo Vasco:
— Não aposto em nenhum resultado, mas estou torcendo para o Vasco. Tenho um relacionamento muito bom com todos lá e tenho amigos como o Eder Luis e o Diego Souza.
O ex-volante Luisinho, que também foi campeão em 2000, dá crédito particular a dois nomes no atual bom momento do Vasco, após um mau começo de ano.
— As chegadas do Diego Souza e do Ricardo Gomes deram mais tranquilidade ao time. E o Vasco fez da coletividade sua força. O Felipe teve mais tempo para se condicionar fisicamente.
Com a experiência de um dos jogadores mais vitoriosos da história do Vasco, com direito a Libertadores e dois Brasileiros no currículo, Luisinho aponta quem pode desequilibrar a final.
— O Felipe tem um talento acima da média, pode desequilibrar ou colocar alguém na cara do gol — concluiu.
Fonte: Extra online