Tamanho da letra:
|

Sem alarde, diretoria planeja festa para o caso do Vasco ser campeão


Quarta-feira, 08/06/2011 - 03:50

A diretoria do Vasco trabalha em sigilo. A concentração é total para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Peraira, valendo o título da Copa do Brasil. O time de São Januário depende apenas do empate, já que venceu a partida de volta por 1 a 0, gol de Alecsandro. Trata-se de um título inédito para o clube da Colina. Por isso, nos bastidores, a festa começa a ser armada.

Se o time for campeão, haverá carreata na chegada ao Rio. A delegação cruzmaltina desembarca por volta das 11h de quinta-feira e fará um desfile em carro aberto pela cidade. Em 1998, quando o clube conquistou seu título mais importante, a Libertadores, a pedido do ex-presidente Eurico Miranda, os campeões passaram em frente à sede do Flamengo, na Gávea, numa provocação ao rival rubro-negro, até então único clube carioca detentor da taça sul-americana.

Na quarta-feira pela manhã, integrantes da comissão técnica, funcionários próximos do futebol e profissionais de setores que não costumam acompanhar os jogadores em viagens estarão presentes no Couto Pereira. É uma maneira, entende a direção, de todo o departamento de futebol estar junto neste aguardado momento.

Ainda que o assunto seja tratado internamente, haverá comemoração após a partida caso o time seja campeão. Como o voo de volta é cedo, é bem provável que a delegação tenha poucas horas de sono.

Fonte: IG