Tamanho da letra:
|

Para Felipe, resenha e carteado são armas para driblar ansiedade


Terça-feira, 07/06/2011 - 22:12

Apesar do discurso de tranquilidade e otimismo, os jogadores do Vasco não escondem a ansiedade pela final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando podem entrar definitivamente na história do clube, caso consigam tirar o time da "fila" de oito anos sem um título.

Um dos principais líderes do elenco e figurinha carimbada nas animadas "resenhas" do grupo cruzmaltino, o meio-campo Felipe, apesar da rotina de conquistas que já vivenciou, não esconde o "frio na barriga" às vésperas de mais um final.

"Na resenha, até por ser o mais velhinho, eles falam que sou o presidente (risos). Mas esse papo é sempre bom, saudável, serve para driblar essa ansiedade natural antes da decisão. Converso muito com os mais jovens, há uma interação muito boa e isso nos deixa ainda mais unidos, mais fortes, para a final", disse o jogador, acrescentando.

"Além disso, outra coisa que a gente vem fazendo bastante é jogar baralho. Tem um jogo aí, o 'Uno', que virou mania lá na concentração. Nessa hora, tudo é importante para se destrair, aliviar a tensão e ficar o mais relaxado possível", salientou Felipe.

Com uma Taça Libertadores, dois campeonatos brasileiro, uma Copa Mercosul, um torneio Rio-São Paulo e um estadual no currículo, Felipe quer mais. Assim como no final da década de 90, o meia espera marcar o nome na história do clube, desta vez com um título inédito para os vascaínos, encerrando também um jejum que já dura oito anos.

"Para mim, vai ser uma situação mais que maravilhosa. Coroação de um trabalho que vem sendo bem feito. Depois de tudo que já passei nesse clube, com tantas conquistas, essa teria um gosto ainda mais especial. Espero marcar meu nome mais uma vez na história do Vasco", encerrou o camisa 6 e ídolo dos vascaínos.

Fonte: UOL