Tamanho da letra:
Vasco reforça a segurança para evitar foguetório em Curitiba
Segunda-feira, 06/06/2011 - 20:32
Soltar fogos de artifício durante a madrugada na porta do hotel onde o rival está concentrado é prática comum no meio do futebol. O Vasco foi para Curitiba ciente de que a torcida do Coxa está planejando tentar atrapalhar o sono dos jogadores. Mas ao mesmo tempo a retaguarda do clube já se movimentou desde o Rio de Janeiro com o objetivo de evitar que a ideia saia do papel. Algumas medidas foram tomadas, entre elas reforçar a segurança na porta do hotel com uma empresa especializada que foi contratada.
Além disso, o Vasco acionou o comando da Polícia Militar para auxiliar na missão. A todo instante, uma viatura vai circular as ruas ao redor do hotel onde o Vasco está concentrado, na região central de Curitiba. Caso aconteça alguma movimentação suspeita, os policiais estão autorizados para efetuar a detenção e interrogar os suspeitos na delegacia.
Quem também está auxiliando o Vasco para evitar o incômodo é a própria diretoria do Coritiba. O ato é em retribuição ao bom tratamento recebido no Rio de Janeiro, mesmo com o incidente isolado com o ônibus da delegação. Na chegada a São Januário, um torcedor atirou uma pedra que acabou quebrando o vidro do veículo. De imediato foi realizada a prisão do vândalo.
O Vasco está em vantagem na final. Como venceu por 1 a 0 em São Januário, semana passada, joga pelo empate. Os cariocas também ficam com o título em caso de derrota por um gol de diferença, a partir de 2 a 1. Se o Coritiba devolver o placar do Rio, leva a decisão para os pênaltis. O jogão está marcado para 21h50m desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira. A TV Globo transmite, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Fonte: GloboEsporte.com