Tamanho da letra:
|

Alecsandro ressalta boas partidas do Vasco fora de casa


Segunda-feira, 06/06/2011 - 18:46

Três vitórias, dois empates e nenhuma derrota em cinco partidas pela Copa do Brasil deste ano fora de casa. O Vasco tem uma fórmula secreta para jogar no estádio do adversário, admite o atacante Alecsandro a dois dias do segundo duelo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Ele só não revela qual é o segredo.

"Em todas as partidas que fizemos fora de casa fizemos um bom jogo. Nosso grupo é um grupo que consegue jogar bem dentro de casa e fora, lógico que a gente não vai dizer, mas temos uma estratégia e está dando certo. Esperamos que siga dando certo para saírmos daqui gritando é campeão", disse o atacante após o treino de hoje, em Curitiba.

Em mais de uma vez nessa Copa do Brasil o Vasco se classificou graças ao resultado fora de casa. Na primeira rodada, eliminou o Comercial-MS logo na ida após goleada por 6 a 1. Nas oitavas de final, fez 3 a 0 no Náutico, no Recife, e empatou por 0 a 0 na volta.

Nas quartas, com o Atlético-PR, foram dois empates, por 2 a 2 e por 1 a 1. Como fez mais gols na Arena da Baixada, o Alvinegro levou a melhor. Pelas semis, a vaga veio com vitória por 2 a 0 em Florianópolis, contra o Avaí, após 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Desta vez, até uma derrota por um gol de diferença - desde que não seja por 1 a 0 - serve para o time carioca ser campeão.

O resultado da última partida do Vasco longe de São Januário, porém, desmente a teoria de Alecsandro e serve de alerta. Diante do próprio Coritiba, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe carioca foi goleada por 5 a 1. O jogador lembra, contudo, que os reservas estiveram em campo e diz que essa partida não vai afetar a equipe.

"Quando nosso time reserva ganhou as duas partidas - as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro - ninguém falou que a vitória nos empolgaria para chegar a uma final de Copa do Brasil. Da mesma forma, não vai nos desempolgar agora. Deixou a gente bastante triste, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra."

Fonte: ESPN.com.br