O Vasco desembarcou na manhã desta segunda-feira em Curitiba. Com a chegada do grupo principal, o time está completo para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, às 21h50m, na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Mas ao invés de uma recepção calorosa, o clima foi de extrema tranquilidade... e frio! Os termômetros marcavam cerca de 10 graus e os jogadores não dispensaram os casacos.
Apenas um torcedor parou e pediu fotos e autógrafos. Em meio à correria, ele conseguiu assinaturas de Diego Souza, Ramon e o ídolo principal, Felipe. José Carlos Boron, de 33 anos, nasceu em Curitiba, mas tem coração vascaíno por herança familiar. Desde criança, viu o tio fanático pelo clube carioca influenciar todos os primos e sobrinhos. A paixão foi aumentando cada vez mais. Quando soube do horário do desembarque da delegação pela internet, correu para o aeroporto em busca de um contato com os ídolos. Ele esperava ter conseguido mais fotos, mas não desanimou.
- Peguei de quem deu tempo, mas foram os que eu mais gosto. Principalmente o Felipe, que joga muita bola. Vim recepcioná-los porque tenho total convicção de que vamos levantar esta taça na quarta-feira. O Vasco merece ser campeão - afirmou José Carlos, que disse ter uma relação muito tranquila com os amigos torcedores do Coxa.
- É tudo em clima de paz, só brincadeiras mesmo - explicou.
Assim como no embarque, os jogadores não concederam entrevistas para a imprensa. O atendimento será feito no treino, marcado para 15h30m, no Estádio do Corinthians-PR. O Vasco está em vantagem na final. Como venceu por 1 a 0 em São Januário, semana passada, joga pelo empate. Os cariocas também ficam com o título em caso de derrota por um gol de diferença, a partir de 2 a 1. Se o Coritiba devolver o placar do Rio, leva a decisão para os pênaltis.
Márcio Careca e Dedé desembarcam agasalhados em Curitiba
Fonte: GloboEsporte.com