Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'É melhor perder uma vez de 5 que várias de 1 a 0'


Domingo, 05/06/2011 - 19:27

A derrota por 5 a 1 para o Coritiba, neste domingo, às vésperas da decisão da Copa do Brasil mexeu com alguns jogadores do Vasco, que lamentaram muito a falta de atenção e o resultado após a partida. Entretanto, o técnico Ricardo Gomes evitou este tipo de discurso e preferiu avaliar que a derrota elástica serviu como uma lição para a final da próxima quarta-feira.

Segundo o treinador, o bom desempenho do time alviverde não é novidade para os vascaínos, mas a maneira como o adversário teve liberdade para jogar não pode ser repetida no próximo confronto, principalmente pelo fato do Coritiba jogar em casa.

“Sempre se tira uma lição de tudo. Agora, o alerta está ligado. Sabíamos bem que é um time bem armado, estruturado e que sabe muito bem jogar aqui dentro. Não surpreende, pois nós sabíamos a qualidade dos jogadores, principalmente o Anderson”, avaliou Ricardo Gomes, acrescentando.

“Encontrei os jogadores tristes no vestiário, no intervalo. A situação estava feia. Tive de reorganizar, principalmente o lado esquerdo. Quando um time vem com uma boa dinâmica, acaba entrando na zona de conforto. foi o que aconteceu com a gente”, afirmou o treinador vascaíno.

Ainda de acordo com a goleada deste domingo, Ricardo Gomes afirmou que é melhor levar uma “pancada” de cinco gols do que ficar perdendo vários jogos seguidos por apenas um gol de diferença.

“É melhor perder uma vez de 5 que várias de 1 a 0. Vínhamos acumulando bons resultados, mas tivemos este acidente. Melhor acontecer agora do que na final de quarta-feira”, encerrou o comandante cruzmaltino.

Fonte: UOL