No primeiro jogo, as cruzmaltinas perderam por 3 a 2, em São Januário e por isso precisavam vencer esta partida final por dois gols de diferença para levar o caneco. A vantagem de um gol levaria a decisão para os pênaltis.
Ao fim do duelo, aos 43 minutos, a goleira Vanessa, do Vasco, e a Karen, do Duque, se chocaram e precisaram ser levadas para o hospital. Desacordada, a vascaína teve que sair de ambulância do local, e a jogadora do time da Baixada, avaliada pelo médico da equipe, terá que tomar cerca de 15 pontos no rosto.
Como as duas equipes conquistaram vaga na final da competição estadual, ambas terão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2012, como prevê o regulamento.
Agora, o CEPE/Duque de Caxias se prepara para a disputa da Copa do Brasil e Copa Libertadores deste ano, já que foi campeão da Copa do Brasil do ano passado, enquanto as vascaínas, que formam o time da Marinha do Brasil, disputam os Jogos Mundial Militares.
Duque de Caxias 0 x 0 Vasco da Gama
Local: CT do CEPE Caxias, na Reduc
Data: 05 de abril
Horário: 15h00
Árbitra: Simone Xavier
Assistentes: Andrea Izaura e Patrícia Silveira
4º Árbitro: Daniel Victor
Duque de Caxias/CEPE: Suerit; Tata, Stella e Karen (Carol); Camila, Kelly, Bárbara, Néia e Larissa; Raquel e Pitty.
Técnico: Edson Galdino.
Vasco da Gama: Vanessa (Luana); Tati Antônio (Cecília), Rebeca (Ritinha), Tânia Maranhão e Gisiane (Robertinha); Michele, Thessa (Paulinha), Melissa e Dani Batista; Maycon e Dani Barboza.
Técnico: Daniel Gonçalves.
Fonte: Blog Futebol Para Meninas (texto), Futnet (ficha)