Tamanho da letra:
|

Trabalho de Dorival Júnior é lembrado no Vasco, Coritiba e Santos


Domingo, 05/06/2011 - 13:22

Qual é a relação entre Vasco, Coritiba (finalistas da Copa do Brasil) e Santos (classificado para a decisão da Libertadores contra o Peñarol, do Uruguai)? Apesar de parecer nenhuma, existe sim. Todas essas equipes foram dirigidas, nos últimos tempos, por Dorival Júnior, atual técnico do Atlético/MG.

Em 2008, o competente profissional comandou o Coxa na temporada que os paranaenses alcançaram o nono lugar na Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi a vez dele assumir o Gigante da Colina na gloriosa campanha da Série B, garantindo, além do acesso á Primeira Divisão, o título da Segundona.

Já no ano de 2010, Dorival fez, na opinião de muitos, o melhor desses últimos trabalhos quando montou a espinha dorsal do atual elenco do Santos, dando a titularidade a Neymar, Ganso, Wesley, André, Arouca e Cia. O Peixe foi campeão paulista, da Copa do Brasil e vinha bem no Brasileiro até Dorival sair e acertar com o Galo.

Em entrevista concedida ao Lancenet neste domingo, o treinador disse se sentir bastante lisonjeado em ter alguma participação no sucessos daquelas agremiações e espera fazer o mesmo no Alvinegro de Minas Gerais:

"Fica uma satisfação grande, fiquei pensando em 2008 estive com o Coritiba, 2009 com o Vasco e 2010 com o Santos, todos disputando títulos. Foram passagens importantes em que você deixa marcas. Quero fazer meu melhor e deixar plantado algo bom no Atlético".

A pedido da emissora que detém os direitos de transmissão do Brasilero, o jogo do Galo contra o São paulo, marcado para este domingo, foi transferido para a próxima quarta-feira, às 21h50min (de Brasília). O clássico do futebol nacional será disputado na Arena do jacaré, em Sete Lagoas/MG.

Fonte: FutNet