Tamanho da letra:
|

Últimos ingressos saíram das cotas de dirigentes e patrocinadores


Sábado, 04/06/2011 - 15:06

Ver o Vasco campeão no estádio após oito anos não tem sido fácil para o torcedor. Mas ser bem relacionado pode dar uma ajuda. Nesta sexta-feira, mais de cem torcedores foram a São Januário e o clube disponibilizou ingressos de última hora aos sócios. Até então, a torcida só poderia adquirir bilhetes no Rio por meio de pacotes de viagens, a maioria organizada pela Locaflat, ao custo de mais de R$ 1,5 mil. A empresa faz as viagens do clube e tem, como um dos sócios, Gerson de Oliveira Júnior, genro do presidente Roberto Dinamite.

No Couto Pereira, apenas 3.500 ingressos foram destinados à torcida vascaína, os 10% que o Estatuto do Torcedor obriga por lei. Lá, foram vendidas mil entradas, esgotadas em apenas um dia. Os outros 2.500 foram comprados pelo Vasco e seria distribuído entre patrocinadores, dirigentes e conselheiros. O restante foi direcionado para a venda por pacotes.

Segundo o clube, a presença de sócios na portaria de São Januário levou a diretoria a fazer cortes nas cotas de ingressos para dirigentes, incluindo o presidente Roberto Dinamite, e patrocinadores, chegando à quantidade de quase 150 entradas, que foram colocadas à venda no final da tarde desta sexta-feira na sede pelo valor original de R$ 80.

- Foi um bom senso de todos. Não havia possibilidade de colocar esses ingressos à venda e anunciar. Mas juntamos todos os vices-presidentes, conversamos com os patrocinadores, e o próprio presidente diminuiu a cota de ingressos a que tinha direito - explicou o vice-presidente de patrimônio do clube, Fred Lopes à Rádio Globo.

No entanto, quem foi a São Januário já sabia da venda dos ingressos. Com informações privilegiadas de conselheiros do clube e de outros funcionários, a aglomeração em frente à sede só aconteceu pela demora na chegada dos bilhetes.

- Um amigo meu que é benemérito do clube ligou para o meu irmão dizendo que os ingressos iriam chegar. Ele me ligou e vim correndo para cá. Já tinha até comprado passagem. Ia de qualquer jeito - disse o representante comercial Leonardo Rodrigues.

Fonte: O Globo