Tamanho da letra:
|

Infantil: Goleiro Juninho vem sendo um dos destaques do Vasco


Sábado, 04/06/2011 - 11:07

Carismático, aluno de notas azuis no Colégio Vasco da Gama, goleiro menos vazado do Campeonato Carioca da categoria Infantil (4 gols sofridos). Essas são as qualidades de José Geraldo Junior, mais conhecido como Juninho.

O prata da casa de 15 anos foi a sensação das arquibancadas do CT de Macaé, quando o Vasco empatou com o Macaé em 1 a 1 no domingo (29/05). A família de Juninho que reside na cidade da Região dos Lagos compareceu em peso na partida. Cerca de 100 pessoas, entre familiares e amigos apoiaram o goleiro que para o delírio do “fã-clube”, realizou grandes defesas no confronto. O camisa 1 comentou sua atuação diante do Macaé.

- Tivemos um jogo muito bom. Mandamos na partida mas acabamos vacilando no finalzinho, sofremos o gol e conseguimos a vitória nos pênaltis. Não defendi nenhum só que converti uma cobrança. E jogar em Macaé é sempre bom porque minha família comparece em peso. Minha mãe Marilene, minhas irmãs Gisele e Darlene, avó, tios, amigos, todo mundo estava lá – comemora a promessa com exclusividade ao site oficial.

Além do bom momento que vive com o time do Vasco que está invicto no Carioca, Juninho também é bom aluno. O goleiro faz cursos particulares de inglês e espanhol e só tira notas azuis no Colégio Vasco da Gama.

- Estou no primeiro ano e quando não tiro 9, tiro 10. Consigo tirar notas boas sem me matar de estudar, apenas presto atenção nas aulas, faço os trabalhos e na hora da prova, arrebento. Tenho aulas de inglês e espanhol no Vasco também, mas resolvi estudar fora para aprimorar mais meus conhecimentos. Quando viajei com a Seleção Brasileira em abril (Qatar e Espanha), não conseguia me comunicar com ninguém. Então resolvi estudar e se Deus quiser quando for convocado de novo, estarei falando inglês e espanhol fluente – disse o arqueiro aos risos.

E quem pensa que o goleirão se especializa em línguas estrangeiras com o sentido de jogar em outro clube fora do país está enganado.

- Chegar no profissional do Vasco, time que me criou e me colocou na seleção é o meu sonho. Tem jogador que tem o sonho de jogar no profissional de clube fora do Brasil, mas eu não quero isso. Quero chegar no profissional do Vasco – concluiu.

O próximo desafio da equipe do goleiro Juninho será neste sábado (04/06), contra o Duque de Caxias, em Itaguaí. O jogo válido pela segunda rodada do returno da 1ª fase do Carioca começa às 9 horas. O Gigante da Colina lidera o grupo A, com 24 pontos.

Fonte: Site oficial do Vasco