Tamanho da letra:
Vasco se diz preparado após derrota e lição contra o Urubu
Sábado, 04/06/2011 - 09:09
Muito antes de chegar à final da Copa do Brasil, o Vasco teve a oportunidade de soltar o grito de campeão na decisão da Taça Rio deste ano, contra o Flamengo. Apesar da boa fase vivida naquele momento, o título não veio e, após mais uma decepção, alguns vascaínos chegaram a temer pelo pior na sequência da temporada.
No entanto, apesar do dissabor em um momento decisivo, o que se viu nos jogos seguintes foi uma lição de superação. Sem se abater com a perda de mais um título, os vascaínos arranjaram forças para ratificar a boa campanha na temporada e chegaram à decisão da Copa do Brasil sem medo de assumir o status de favorito ao título.
Para o técnico Ricardo Gomes, talvez o momento diante do maior rival tenha sido o mais importante em toda esta trajetória. Segundo o treinador, o time demonstrou maturidade, superando com naturalidade mais uma frustração.
"Talvez tenha sido a grande lição para chegarmos até aqui. É claro que ficamos chateados naquele momento, mas levantamos a cabeça, demonstramos maturidade e superamos tudo muito bem. O importante agora é trabalhar, como estamos fazendo, e buscar um final feliz desta vez", ressaltou o treinador, acrescentando.
"Não nos deixamos abater. Usamos aquele resultado para nos fortalecer. Carregamos a experiência de uma coisa que não foi bem sucedida e trabalhamos muito bem a recuperação daquele insucesso".
Desta vez, em mais uma chance de encerrar o incômodo jejum de títulos do clube, a tarefa é um pouco mais tranquila para o time que vem mostrando ter aprendido com os erros do passado. Após a vitória por 1 a 0 em casa, os vascaínos jogam por um empate, ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença (desde que marque gol fora de casa), em Curitiba, na próxima quarta-feira, para virar a página da tristeza e reescrever um capítulo de glórias na história do Vasco.
Fonte: UOL