Tamanho da letra:
Fred Lopes explica distribuição de ingressos para a final da Copa do Brasil
Sexta-feira, 03/06/2011 - 20:28
Após manifestação de cerca de 150 sócios em São Januário, os cruzmaltinos, enfim, conseguiram garantir os últimos ingressos para a grande decisão de quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, valendo o título da Copa do Brasil. Depois de resolver o impasse e findar o princípio de confusão, a diretoria do Vasco explicou a distribuição da carga destinada ao clube carioca.
Segundo o vice-presidente de patrimônio do Vasco, Fred Lopes, tudo não passou de um mal entendido e a diretoria prontamente resolveu atender aos associados.
“Entendemos a vontade do associado vascaíno em querer acompanhar o time nessa decisão, mas os ingressos chegaram na tarde de hoje (sexta-feira) e estávamos pensando na melhor maneira de atendê-los”, disse o dirigente, explicando como “surgiram” os novos bilhetes.
“Tínhamos alguns compromissos dentro do nosso universo de ingressos, como diretoria, patrocinadores, torcidas organizadas e também as agências credenciadas. O torcedor que pretende ir a Curitiba talvez consiga comprar em alguma agência. Mil foram vendidos na capital paranaense. Não havia previsão de venda em São Januário, mas juntamos os vice-presidentes e conseguimos tirar desta cota para atendê-los”, emendou.
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, em São Januário, o Vasco precisa de um simples empate para faturar o título inédito. Uma derrota por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, também beneficia o time cruzmaltino.
O Vasco só perde o título caso seja superado por dois ou mais gols de diferença ou nos pênaltis. Para isso acontecer, o Coritiba precisa devolver o resultado de 1 a 0.
Faturando a Copa do Brasil, o Vasco, além de aumentar sua sala de troféus, será o primeiro representante do país na Copa Libertadores da América de 2012. O Cruzmaltino, campeão em 1998, já disputou sete edições, sendo que a última aconteceu em 2001.
Fonte: UOL