Tamanho da letra:
|

Prisão de torcedores envolvidos em briga em Niterói é prorrogada


Sexta-feira, 03/06/2011 - 05:40

Um mês após a briga de torcedores do Vasco e do Flamengo na Praça do Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, que deixou um morto, a prisão temporária dos três suspeitos de envolvimento no crime foi prorrogada nesta quinta-feira (2). O trio vai responder por homicídio e formação de quadrilha. Um quarto suspeito do crime ainda está foragido. As informações são da assessoria da Polícia Civil.

Segundo o delegado titular da 78ª DP (Fonseca), Paulo Guimarães, o presidente de uma torcida organizada do Flamengo presta esclarecimentos sobre a conduta da torcida na tarde desta quinta-feira.

A briga

A briga ocorreu no dia 1º de maio, no Barreto, em Niterói. Ao todo dez pessoas foram feridas no confronto, sendo que nove foram baleados. Cem torcedores, entre eles 15 menores de idade, foram detidos suspeitos de participar da confusão.

Imagens de câmeras

Dois dias após o confronto, a Polícia Civil divulgou imagens de câmeras próximas ao local onde grupos de torcedores do Vasco e Flamengo brigaram em Niterói. O vídeo mostra duas mulheres entrando correndo numa loja. Lá de dentro, elas observam a confusão do lado de fora. Em pouco tempo, uma correria faz dezenas de pessoas procurarem refúgio no mesmo estabelecimento.

Suspeitos em moto

Segundo depoimentos de testemunhas, os homens passaram numa moto atirando contra torcedores, na Praça Enéas de Castro, no Barreto.

Testemunhas contaram ainda que outros torcedores chegaram ao local e começaram a briga.

O local é conhecido como ponto de encontro de torcedores do Vasco. Lá foram encontradas 11 estacas de madeira e outras três barras de ferro. Em uma delas havia marcas de sangue.

Um morto em Campo Grande

Também em 1º de maio, um homem foi morto e outro ficou ferido também numa briga entre torcedores do Vasco e do Flamengo. A confusão aconteceu em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, e, segundo o comandante do 40º BPM (Campo Grande), tenente-coronel Cláudio de Lucas Lima, a briga foi marcada pela internet.

No Méier, no subúbio, torcedores do Vasco e do Flamengo também se envolveram numa briga, de acordo com a Polícia Militar. O 3º BPM (Méier) informou que os policiais conseguiram dispersar os torcedores e não houve presos ou feridos.

Fonte: G1