Tamanho da letra:
|

Dr. Fernando Mattar comenta tratamento de Eder Luis e Ramon


Quinta-feira, 02/06/2011 - 13:46

O Vasco venceu o Coritiba por 1 a 0 ontem (01/06) à noite em São Januário, e deu um grande passo rumo ao título inédito da Copa do Brasil.

O Gigante da Colina sentiu a falta dos titulares Ramon e Eder Luis, contundidos.

Em entrevista ao repórter Rafael Araújo, da Rádio Globo, Fernando Mattar, médico do Vasco, fala sobre o cronograma estabelecido pelo Departamento Médico para que o técnico Ricardo Gomes possa aproveitar os jogadores e se mostra otimista quanto ao aproveitamento de ambos:

- Em virtude do diagnóstico feito com o Eder e com o Ramon, pelo exame de imagem, nós fizemos o seguinte cronograma: fizemos a projeção de três dias de repouso, três dias de fisioterapia, três dias de preparação física e três dias com o treinador, podendo assim, se essa sequencia ocorrer sem nenhum problema, poderão participar da partida de quarta-feira. No momento, eles já fizeram os três deias de repouso, os três dias de fisioterapia. [a partir de] Hoje, eles vão trabalhar com a preparação física três dias e a gente vai observar. Agente não vai fazer nenhum exame mais, sé só observação até porque os atletas estão assintomáticos. Espero domingo já estarem os dois aos cuidados do Ricardo Gomes para ver como é que ele vai projetar lá no campo.

Não haverá novo exame de imagem e sim observação da resposta dos jogadores?

- Eles não vão passar pior mais nenhum exame de imagem. Não ha necessidade. Eles estão assintomáticos. A gente está acompanhando a programação que a gente fez para eles. S dentro da programação eles foram avançando e ficarem tranquilos, sem nada sentir, agora nós vamos treinar três dias com a preparação física. Se ficar tudo bem, domingo eles estão entregues pro Ricardo Gomes, para que ele possa trabalhar normalmente junto com os companheiros. Se isso acontecer, e eu acredito que vai acontecer, eles poderão jogar na quarta-feira.

Pela resposta dos jogadores, dá pra ser otimista quanto ao aproveitamento? Algum dos dois tem situação melhor que a outra?

- Eu acredito, sempre falei isso e os colegas também falaram, que a situação do Eder era bem melhor, mas isso não significa que a do Ramon também não seja boa. Mas em comparação de uma ser melhor, a do Eder era bem melhor. Mas estão todos os dois assintomáticos. Então, eu acredito que os dois vão passar nessa sequência e acredito que eles vão estar na quarta-feira.

Fonte: Supervasco