Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'Vamos partir para cima lá em Curitiba'


Quinta-feira, 02/06/2011 - 01:36

A vitória em casa e o fato de não levar gols jogando em São Januário era tudo que o Vasco precisava para conseguir uma vantagem satisfatória visando o jogo da volta, na próxima quarta-feira, em Curitiba, pela grande final da Copa do Brasil. Ainda assim, o discurso, mais uma vez, foi de cautela entre os vascaínos.

Além de descartar qualquer tipo de vantagem, o técnico Ricardo Gomes ainda garantiu que o seu time vai manter a postura dos últimos jogos fora de casa e partirá para cima do adversário desde o início. Segundo ele, o regulamento da competição é perigoso e não permite uma postura diferente.

"Não vou para Curitiba pensando em regulamento. Vou lá para fazer o que fizemos contra Atlético-PR, contra o Náutico, contra o Avaí... Não posso começar um jogo lá atrás. Neste tipo de competição, isso é muito perigoso. Não temos motivos para mudar. Apesar do placar aqui, vamos partir para cima lá em Curitiba", afirmou o treinador cruzmaltino, acrescentando.

"Não podemos descaracterizar a nossa forma de jogar fora de casa. Foi isso que nos garantiu a boa campanha e não pode ser diferente no jogo mais importante da competição. Temos que impor nosso ritmo e colocar o adversário em dificuldade com esse tipo de jogo", salientou Ricardo Gomes.

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Vasco joga por um empate na próxima quarta-feira, em Curitiba, para conquistar o título inédito da Copa do Brasil. Caso marque um gol fora de casa, o time vascaíno passa a jogar também por um derrota por um gol de diferença, já que terá marcado um gol fora de casa.

Fonte: UOL