Tamanho da letra:
|

Antes da decisão, torcidas de Vasco e Coritiba confraternizam


Quarta-feira, 01/06/2011 - 20:34

Ruas estreitas, arredores lotados e clima de decisão em São Januário. Com a proximidade da partida entre Vasco e Coritiba, às 21h50, válida pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, a concentração de torcedores só aumenta. Apesar da tensão para os dois clubes, o clima é de paz dentro e fora do estádio.

As duas torcidas cultivam uma relação de amizade e confraternizam na parte externa de São Januário antes da esperada decisão. Os vascaínos recepcionaram três ônibus e uma van de torcedores do coxa. Alguns trocaram camisas e passaram a beber juntos enquanto esperam o jogo.

“Fazemos isso por amor ao Coritiba. Depois de tudo o que passamos na Série-B ver o time em uma decisão é algo maravilhoso. O mais importante é a recepção. Chegamos bem e com toda a cordialidade dos vascaínos. Mesmo com a disputa dentro de campo, os torcedores do Vasco podem ficar tranquilos porque também serão bem recebidos lá em Curitiba”, afirmou Marco Aurélio Júnior, 28 anos, advogado e torcedor do Coxa.

Apesar do clima de tranquilidade, existe preocupação do policiamento em relação aos torcedores que estão sem ingresso e vivem a expectativa de entrar no estádio. Como os acessos estão tomados, a polícia tem trabalho para coibir a ação de cambistas e possíveis penetras. Já os torcedores que possuem bilhetes não enfrentam muitos problemas para garantir o seu lugar nas arquibancadas.

A diretoria cruzmaltina aguarda mais de 20 mil torcedores em São Januário na noite desta quarta-feira. Pelo lado do Coritiba, pouco mais de mil torcedores devem marcar presença.

Fonte: UOL