Tamanho da letra:
|

Ex-técnico vascaíno PC Gusmão analisa a partida entre Vasco e Coritiba


Quarta-feira, 01/06/2011 - 20:03

ENTREVISTA RÁDIO GLOBO:

PC GUSMÃO, ex-técnico do Vasco e atualmente à frente do Atlético-GO, único nesta temporada a conseguir derrotar o Coxa no estádio Couto Pereira:

- É um time muito bem montado, que vem jogando junto há muito tempo, tem um entrosamento grande. Foi um jogo muito difícil, mas tivemos uma proposta interessante que encaixou. Eles têm três meias e homem de referência. E esses meias são muito rápidos. O Rafinha, por exemplo, vive um momento espetacular. Sou fã desse jogador desde a base e acho que hoje ele atingiu uma maturidade na parte tática. É um time que sabe fazer um 4-5-1 muito bem feito.

PC GUSMÃO, sobre a partida e evolução do Vasco:

- O Ricardo (Gomes) vem passando muita tranquilidade. A gente teve uma participação nessa montagem (do elenco), principailmente com as dificuldades do inicio do ano, quando tínhamos pouco recurso para buscar jogadores qualificados. A chegada de jogadores, o Felipe crescendo de produção, foi determinante para que esse Vasco chegasse forte. Fico feliz com a maturidade e qualificação do elenco. Acredito que nenhum dos dois vai tomar a posição. Será um jogo estudado, de muito respeitomas as duas equipes têm características ofensiva. Tenho certeza que será um grande jogo tanto hoje como na próxima quarta-feira.

PC GUSMÃO, sobre o Léo Gago, que foi seu jogador no Vasco e agora defende o Coritiba:

- O Léo (Gago), infelizmente, dentro das características que usávamos no Vasco, a gente o utilizava, mas não como titular. E como ele tem 28 para 29 anos, queria uma sequência de jogos para buscar seu espaço, então a gente entendeu e aceitou o pedido dele (para ir para o Coritiba). Eu sempre coloquei para o Léo que na posição de volante a principal função é marcação. Com a qualidade que ele tem, se ele melhorasse a parte defensiva, iria fluir melhor seu futebol. E ele tem um papel fundamental na campanha do Coritiba. A gente fica feliz com o desenvolvimento do jogador e por hoje ver ele participando tanto da parte ofensiva como da defensiva.

Fonte: GloboEsporte.com