Tamanho da letra:
Rodrigo Caetano: 'Título faria o Vasco voltar ao cenário brasileiro'
Quarta-feira, 01/06/2011 - 18:03
A frase soa como um mantra para Rodrigo Caetano. Horas antes da decisão da Copa do Brasil, o dirigente, na concentração do Vasco, disse que o título faria o clube voltar ao cenário brasileiro. A expectativa para a primeira partida da final contra o Coritiba, às 21h50min desta quarta-feira, é muito grande.
- O título viria para coroar um trabalho que já está sendo feito desde 2009. Vejo como uma reconstrução da equipe, até mesmo do clube. Não tem vínculo político. É para a instituição como um todo. Vi isso em algum lugar hoje e concordo. O título faria o Vasco voltar ao cenário brasileiro – disse o dirigente.
Após um início de ano desanimador, longe das semifinais da Taça Guanabara, o Vasco trocou de técnico e chegou à final da Taça Rio. Menos de um mês depois, está na decisão da Copa do Brasil. Diferente do técnico Ricardo Gomes, que admitiu ter ficado surpreso com a rápida ascensão do time, Rodrigo Caetano vê como o retorno à normalidade.
- O que me deixou surpreso foi ter ido mal no início do ano. Nós já tínhamos um elenco bom. Com a situação na Taça Guanabara, tivemos que acelerar os contatos com os reforços (Diego Souza, Leandro e Alecsandro). Mas a base já era muito boa – garante.
Janela continuará fechada para o Vasco
Com a chegada de Juninho Pernambucano, Rodrigo Caetano acredita que o Vasco estará completo para a disputa do Brasileirão. A antecipação da janela de contratações não influenciará o elenco cruz-maltino.
- Não acredito em montagem de elenco. O Juninho, junto com o Felipe, traz mais uma referência de ídolo. Sei que demonstramos uma carência na zaga, em termos de quantidade, quando os titulares se machucarem, mas não vejo necessidade de buscar mais jogadores – afirmou, acrescentando que vê uma possibilidade "positiva" para manter o zagueiro Dedé no Vasco até o fim do ano.
Fonte: GloboEsporte.com