Tamanho da letra:
Ricardo Gomes diz que prioriza o jogo coletivo do Vasco
Quarta-feira, 01/06/2011 - 16:52
Se os álbuns de figurinhas fossem reeditados, que figurinha o torcedor do Vasco colocaria de destaque no alto da página do clube? No passado, havia o espaço para o craque, e em times com jogadores que marcaram época como Roberto Dinamite, Romário e Edmundo, sera fácil eleger seu ídolo. A realidade hoje, no entanto, não permite isso.
Muitos podem escolher Felipe, pelo currículo e a identificação com o clube. Mas há quem vibre com os gols do reserva de luxo Bernardo e com as arrancadas de Diego Souza. O fato é que o Vasco de Ricardo Gomes é uma equipe que não depende de única estrela.
"Priorizamos o coletivo. Vocês já viram aqui que um dia o destaque é o Felipe, no outro é o Elton, no é Bernardo...E por aí vai. O importante é ter um grupo. Futebol se ganha com grupo. Claro que quando se tem um ídolo no time e esse time tem uma sequência boa de conquistas, o craque acaba virando referência. Mas aqui vale o jogo coletivo", destacou Ricardo Gomes.
E é com esta filosofia que o treinador apostou na escalação de um time reserva nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Resultado: vitória sobre Ceará e sobre o América-MG. As duas experiências deram ao treinador a certeza que o grupo em suas mãos tem enorme potencial. O maior exemplo disso é o meia Bernardo. Décimo-segundo jogador de Ricardo Gomes, ele já marcou três gols na competição, é o principal goleador do campeonato e substituirá Eder Luis, lesionado, contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira, em São Januário, na primeira partida da final da Copa do Brasil.
"O Bernardo na minha cabeça é um titular. Independente de estar começando os jogos ou não", diz o técnico, numa referência ao camisa 31, autor de 11 gols em 20 partidas pelo Vasco. Bernardo é também o artilheiro do time na temporada.
Fonte: IG