Tamanho da letra:
|

Felipe diz que responsabilidade por ser referância do time o motiva


Quarta-feira, 01/06/2011 - 13:45

Poucos jogadores são capazes de representar tão bem o atual momento do Vasco quanto o meia Felipe. Assim como o time atual, que tenta reviver as páginas mais vitoriosas da história do clube, o jogador espera reencontrar a rotina de grandes conquistas, presente no início de sua carreira, no final da década de 90, quando participou de uma das equipes mais vitoriosas do cruzmaltino.

Referência e sinônimo de títulos com a camisa vascaína, Felipe sabe que é a grande referência para os mais jovens e não foge da responsabilidade em "carregar" o atual grupo em busca do título, que também seria inédito para o camisa 6. Após bater na trave algumas vezes com as cores de outros times, o jogador acredita que o destino separou uma página especial em sua vitoriosa carreira.

"Sei que tenho essa responsabilidade, mas isso não me assusta, pelo contrário. A possibilidade de marcar meu nome mais uma vez na história do Vasco me motiva ainda mais. Já bati na trave três vezes na Copa do Brasil, jogando por outros clubes, e agora posso ganhar um título inédito para mim e para o Vasco. Quis o destino que fosse assim, pode ser um bom sinal", salientou Felipe, que ostenta dois títulos brasileiros (1997 e 2000), uma Taça Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (1999), um Estadual (1998) e um Torneio Rio-São Paulo (1999) no currículo.

A esperança no camisa 6 não vem apenas das arquibancadas, onde seu nome é um dos mais gritados pelos vascaínos, mas também do banco de reservas. Para o técnico Ricardo Gomes, a história de conquistas de Felipe dentro do Vasco inspira os mais jovens e também os que chegam. Líder no grupo, o currículo do jogador pode ser considerado um símbolo da grandeza que o Vasco tenta recuperar.

"O Felipe tem uma longa história no Vasco, repleta de conquistas, e isso é de extrema importância para os mais jovens e para todos que trabalham conosco. Isso é enriquecedor. Temos grandes referências aqui dentro. O jogador chega aqui e sente logo o que é o Vasco. Esses exemplos de conquistas nos motivam", afirmou o treinador, que teve o coro endossado pelo presidente Roberto Dinamite, um dos maiores ídolos da história do clube, e que também vê em Felipe um exemplo a ser seguido no time atual.

"Chegamos em um momento importantíssimo onde precisamos juntar todos esses fatores que nos ajudam, e o Felipe é um deles. Sem dúvidas, além de viver um bom momento dentro de campo, é um grande exemplo pelo currículo vencedor que tem dentro do Vasco. Esperamos reviver esse momentos de conquistas", encerrou o mandatário cruzmaltino.

Fonte: UOL