Tamanho da letra:
|

Quarteto ofensivo só atuou junto por 24 minutos durante o ano


Quarta-feira, 01/06/2011 - 11:42

Exatos 24 minutos. Esse foi o tempo que o quarteto ofensivo que entra em campo hoje atuou junto até agora pelo Vasco no ano. Felipe, Diego Souza, Bernardo e Alecsandro fizeram a frente dos 12 aos 36 minutos do 2º tempo no jogo contra o Avaí, na Ressacada, do momento em que Eder Luis sentiu até a hora em que o camisa 6 foi substituído por Jumar. Antes disso, contra o ABC, ainda na segunda fase da competição, jogaram Diego Souza, Bernardo e Alecsandro juntos, mas sem Felipe, que estava lesionado. Com Eder no ataque, o time empatou: 0 a 0.

O experiente Felipe dimensionou o tamanho da perda de Eder Luis para o time. Ele lembrou que o atacante é importante tanto na parte ofensiva quanto na defensiva.

“Para mim, o Eder Luis é um dos jogadores mais importantes do nosso time. Além de ser muito importante para criar as jogadas, por cair pelas pontas, ele ajuda muito na marcação. Se não é quem mais corre, deve ser um dos que mais correm em todos os jogos”, disse o meia, que, no entanto, elogiou a entrada de Bernardo, artilheiro do time no ano, com 11 gols.

“O Bernardo tem a vantagem de ser muito bom na bola parada, nos chutes de longa distância”, disse Felipe. Ricardo Gomes lembrou que Bernardo foi titular em três das últimas cinco partidas do Vasco — embora em duas dessas oportunidades a equipe principal tenha sido poupada, no Brasileirão.

“No caso do Bernardo, não é mais uma chance, ele é como se fosse um titular a mais. É evidente que as características dele são diferentes das do Eder Luis, mas o time consegue se encaixar bem com esses jogadores na frente”, aposta o treinador vascaíno.

Fonte: Marca Brasil