Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'Não podemos dar bobeira no meio campo'


Quarta-feira, 01/06/2011 - 09:42

Marcados por recuperações após passagens pela série B, Vasco e Coritiba entram em campo na noite desta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, para começar a decidir quem ficará com o título da Copa do Brasil e, principalmente, a vaga na Taça Libertadores do próximo ano.

Pelo lado do Vasco, o desafio é reverter o histórico dos últimos confrontos em casa pela competição. Após empates com Náutico, Atlético-PR e Avaí, o time cruzmaltino espera aproveitar o apoio irrestrito da torcida, que esgotou os ingressos em poucas horas, para levar uma boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Curitiba.

Sem poder contar com o atacante Eder Luis e o lateral-esquerdo Ramon, ambos lesionados, o técnico Ricardo Gomes aposta na força do seu conjunto para conseguir um bom resultado. Segundo ele, mesmo sem dois jogadores importantes, o time não chega desfalcado, até porque os reservas têm dado conta do recado e comprovado a força do elenco, o que Gomes espera que se repita nesta quarta.

"É lógico que o Eder e o Ramon são jogadores que fazem falta no time, mas nós estamos muito tranquilos quanto a isso. Priorizamos muito o coletivo, temos um elenco muito qualificado, o que vem sendo provado a cada jogo, e tenho certeza que desta vez não será diferente. Todos os jogadores entram e dão conta do recado", salientou Ricardo Gomes, que ainda pediu um time mais ousado no ataque em relação aos últimos jogos em casa.

"Não podemos dar bobeira no meio campo, como aconteceu no último jogo. Jogamos em casa, precisamos ter um time consistente na marcação e ousado no ataque. Temos que impor o nosso ritmo e buscar um bom resultado", ressaltou o treinador vascaíno.

Com as duas ausêcias, o técnico Ricardo Gomes terá Bernardo, artilheiro do time na temporada, com 11 gols, e Márcio Careca nas respectivas vagas. Sem maiores problemas na escalação, o treinador aposta na boa fase do trio ofensivo formado por Felipe, Diego Souza e Alecsandro, que estão confirmados para a decisão.

No Coritiba, que também vai em busca do título inédito, a ordem é marcar gols e conseguir o melhor resultado possível fora de casa. Sem se importar com o fato de encarar o adversário em seu "caldeirão", o atacante Anderson Aquino afirma que o alviverde vai manter sua característica e espera surpreender o Vasco.

"Nosso time vai para o ataque. É a nossa característica. Dentro ou fora de casa, sempre procuramos atacar o adversário e marcar gols. Acredito que não vamos fugir muito disso. Vamos tentar surpreendê-los na casa deles" afirmou o jogador, artilheiro do time na competição, com quatro gols.

Após realizar um treino secreto na manhã da última terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu o time que entra em campo para a primeira partida da decisão. Sem poder contar com o volante Leandro Donizete, vetado por uma lesão muscular na panturrilha, o treinador ainda não escolheu o seu substituto.

A primeira opção do técnico é o imediato William, mas este também é dúvida, pois se recupera de uma torção de tornozelo. “Se estivesse recuperado, seria natural (ele ser escalado). Ele está bem melhor, mas ainda precisa ser feita a revisão médica no dia jogo. É um jogador, que se estiver legal, substitui o Donizete”, disse o treinador.

Caso o volante, não seja liberado, as alternativas testadas pelo treinador são Marcos Paulo, Tcheco e o jovem Djair, recém-promovido das categorias de base. Apesar do mistério, a escalação não deverá ter nenhuma surpresa, repetindo a formação dos últimos jogos.

Fonte: UOL