Tamanho da letra:
|

Antônio Lopes relembra Vasco x Paraná de 1999 e comenta decisão desta 4ª


Terça-feira, 31/05/2011 - 19:16

O ex-técnico do Vasco, Antônio Lopes recordou nesta segunda-feira (30/05), em entrevista no Show do Apolinho, da Rádio Tupi, o jogo Vasco x Paraná de 1999 apitado por Paulo César de Oliveira. O árbitro será o mesmo no 1º jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Vasco e Coritiba, em São Januário.

VASCO X PARANÁ PELO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1999

"Ficou bem marcado também porque naquela oportunidade, naquele jogo eu estava completando 500 jogos dirigindo a equipe do Vasco da Gama. Ganhei até um diploma, foi feita uma homenagem à minha pessoa. Ficou bem marcado por causa disso. Eu lembro disso, desse jogo. Eu lembro bem do comportamento do Paulo César. Eu, particularmente, acho que o Paulo César é um bom árbitro, sem dúvida nenhuma. Ele é um cara tecnicamente muito bom, correto, sério. Mas, naquela oportunidade, ele prejudicou redondamente o Vasco da Gama. Principalmente aquela expulsão do Juninho foi uma expulsão totalmente errada por parte dele. Ele prejudicou o Vasco. Todo mundo viu isso, todos os torcedores que estavam lá em São Januário, o próprio pessoal da imprensa. Todo mundo viu que ele prejudicou redondamente o Vasco da Gama. Tanto assim que o Eurico entrou em campo ali, invadiu o campo, o jogo foi suspenso, foi levado depois para o tribunal e o tribunal manteve aquele resultado de 1 a 1."

"O Armando Marques era diretor de árbitros da CBF e esculhambou com ele. Mas eu acho ele um bom árbitro. Por esse tempo todo que ele tem feito durante a sua carreira, ele apitou vários jogos de equipes que eu dirigi, então acho ele um cara competente. Realmente ele errou naquele jogo Vasco x Paraná, errou redondamente e prejudicou redondamente o Vasco. Mas eu acho que ele é um bom árbitro e vai fazer uma boa partida nesse jogo de quarta-feira."

"Estava lotado. O Vasco atravessava uma fase muito boa também. Foi dentro daquele período de 96 e 2000, que o Vasco ganhou tudo: 97, 98, 99, 2000. O Vasco atravessava uma grande fase e o Paraná vinha com um bom time também naquela oportunidade. Foi um jogo bastante difícil."

FINAL DA COPA DO BRASIL

"Eu acho um jogo muito difícil para o Vasco. O Vasco atravessa uma fase muito boa, tem uma equipe muito boa e tem até um elenco muito bom. O Vasco manteve uma base do ano passado e as contratações desse ano foram bastante acertadas. O Vasco montou um bom elenco e um bom time. O Vasco atravessa uma boa fase, mas o Coritiba também atravessa uma boa fase. Ele vem de resultados negativos no Campeonato Brasileiro porque não jogou essas duas primeiras partidas com a equipe principal, está preservando os titulares para esse jogo, essa decisão final. Vai ser um jogo difícil. O Vasco tem que aproveitar o fator campo para poder ganhar o jogo, e ganhar bem, porque em Curitiba vai ser muito difícil. Desde a minha época - eu trabalhei no Coritiba também -, para ganhar do Coritiba lá dentro do Couto Pereira é muito difícil. O Vasco tem que tratar de ganhar, e ganhar bem o jogo na quarta-feira, para poder conquistar o título em Curitiba. Se o Vasco não ganhar esse jogo, empatar ou até um resultado favorável ao Vasco de diferença de um gol, vai ficar muito difícil para o Vasco ganhar lá."

Fonte: NETVASCO (transcrição)