Tamanho da letra:
Sorato lembra emoção de conquistar um título fora de casa
Terça-feira, 31/05/2011 - 11:56
O último título brasileiro do Vasco fora de casa foi há quase 21 anos, quando o Gigante da Colina bateu o São Paulo por 1 a 0, em pleno Morumbi, diante de mais de 70.000 torcedores.
Em entrevista ao repórter Rafael Araújo, da Rádio Globo, Sorato, ex-atacante do Vasco e autor do gol do bicampeonato, aos 5 minutos do segundo tempo, relembra o sabor especial de levantar a taça na casa do adversário:
- Por um lado, é mais gostoso, porque você acaba indo contra tudo e contra todos: a torcida, contra o time adversário. Por outro lado, a sua torcida está sempre em menor número.
Calar uma multidão é satisfatório?
- Com certeza. É uma sensação muito gostosa, também. Tu suplantar toda essa dificuldade que é decidir fora de casa é uma alegria também enorme.
Relembrando o gol de 89:
- O gol foi aos 5 minutos do segundo tempo. Foi numa jogada característica do Vasco. O Vasco era um time que trabalhava muito bem a bola. O Vasco veio tocando a bola da esquerda para a direita, sempre em evolução, progredindo. A gente tinha uma jogada mortal, que era a passagem do Luiz Carlos Winck, chegando na linha de fundo. A jogada foi muito bonita. Foi uma sequência de passes certos, mostrando um entrosamento muito grande que tinha aquela equipe. O Luiz Carlos Winck fez um cruzamento perfeito. Eu estava bem posicionado no segundo pau, entrei cabeceando a bola para o chão, forte. O Gilmar ainda chegou a tocar na bola, mas a força da bola foi muito grande e ele não teve como segurar.
O time do Vasco que foi campeão em 89: Acácio, Luiz Carlos Winck, Marco Aurélio, Quiñonez e Mazinho; Zé do Carmo, Boiadeiro, Bismarck e Bebeto; William e Sorato.
Fonte: Supervasco