Tamanho da letra:
|

Diretor do Coritiba crê em clima cordial entre vascaínos e coxas-brancas


Segunda-feira, 30/05/2011 - 22:20

O diretor de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, participou na noite desta segunda-feira (30/05) do programa 'Manchete Esportiva', da Rádio Manchete. Na oportunidade, o dirigente do Coxa informou como anda a preparação do clube paranaense e disse que espera um clima cordial entre as torcidas.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Como o Coritiba vem se preparando para a decisão?

"A gente vem se preparando para essa competição desde o início do ano. É uma competição caracterizada por estratégia, não é uma competição de regularidade como é o Campeonato Brasileiro e a gente espera manter a perfomace que a gente tem tendo desde ínicio da competição nesse primeiro tempo da decisão, que vai ser nesta quarta-feira contra o Vasco, em São Januário."

O Vasco é o favorito?

"Seria muito fácil para o Coritiba colocar toda a responsabilidade, o favoritismo, em cima do Vasco por sua história, por sua grandeza, por sua tradição e, principalmente, pelo seu comando técnico extremamente bem feito pelo Rodrigo Caetano e pelo Ricardo Gomes. Mas, eu penso que a responsabilidade está dividida. A gente não pode numa competição tão importante como essa, numa competição de estratégia, que existe favorito. Acho que ele acaba se dividindo entre as duas equipes que chegaram à final."

Como o Coritiba espera ser recebido em São Januário?

"Não só imagino, como tenho absoluta certeza de que a gente vai encontrar um clima extremamente amistoso. Com a torcida do Vasco empurrando seu time. A relação da instituição Coritiba com a instituição Vasco da Gama é a melhor possível e tenho certeza absoluta que a torcida do Vasco vai fazer uma grande festa, vai apoiar o seu time os noventa minutos, assim como a torcida do Coritiba o fará no jogo de volta. Espero um clima de amizade, cordial e onde os jogadores possam ter tranquilidade e ciência de que o resultado vai ser decidido absolutamente fora de campo. É até um apelo que eu faço ao Vasco da Gama, que é um clube que tenho um carinho imenso, pois já tive a oportunidade de trabalhar por quatro anos nessa instituição, e tenho certeza que a torcida do Vasco vai fazer uma grande festa. Até porque é uma chance que Vasco tem de voltar a decidir um título nacional dentro de sua casa."

Quantos torcedores virão ao Rio de Janeiro?

"Acredito que a torcida do Coritiba vai esgotar os dez por cento da carga colocada a venda pela Lei Pelé, pelo Vasco da Gama. Acredito que a torcida do Coritiba vai tá preenchendo esse espaço, assim como a torcida do Vasco vai preencher todo sua cota como torcedor visitante no Couto Pereira. Espero e faço um apelo para que as duas torcidas possam se respeitar muito."

Aprovou o nome do árbitro da primeira partida?

"Acho que é mais um motivo de tranquilidade. Penso que a comissão de arbitragem da CBF colocou somente árbitros FIFA nesses jogos decisivos. Fico absolutamente tranquilo e tenho certeza que o Paulo (César de Oliveira) vai saber conduzir e não vai se deixar influenciar de forma nenhuma."

Fonte: Supervasco