Tamanho da letra:
|

Em São Januário, Duque de Caxias perde para Criciúma pela Série B


Sábado, 28/05/2011 - 22:01

Em confronto inédito na história do futebol brasileiro, o Criciúma levou a melhor sobre o Duque de Caxias, pela segunda rodada da Série B. Jogando no Rio de Janeiro, no estádio de São Januário, casa do Vasco, o Tigre conseguiu segurar a vantagem mesmo com um homem a menos em todo o segundo tempo e bateu o rival carioca por 2 a 1. Com o resultado, se juntou ao pelotão de times que têm quatro pontos na parte de cima da tabela. O Duque de Caxias segue com um ponto apenas, entre os últimos colocados.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado para a terceira rodada. O Criciúma recebe o Náutico no Heriberto Hulse, e o Caxias viaja a Pernambuco para encarar o Salgueiro.

O jogo

O time catarinense se impôs na etapa inicial, mas só conseguiu os gols perto do intervalo. Pedro Carmona inaugurou o placar aos 39, e Schwenck ampliou, aos 45, em bela jogada: dominou a bola no peito e finalizou de meia-bicicleta. No entanto, exagerou na comemoração ao fazer gestos obscenos e levou o segundo cartão amarelo, deixando o Tigre com um a menos.

Na etapa final, o veterano Somália diminuiu para a equipe carioca, de cabeça, aos três minutos. A equipe carioca se lançou ao ataque em busca do empate e perdeu chances com Somália e Frontini. Com a marcação bem encaixada, os visitantes seguraram a vantagem até o fim. E só não fizeram o terceiro porque Pirão perdeu um gol feito nos acréscimos.




Fonte: GloboEsporte.com (texto), ClicRBS (vídeo)