Ricardo Gomes começou a armar o time misto que irá enfrentar o América-MG no próximo domingo, às 18h30m, em São Januário, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador comandou um treino tático em campo reduzido e já deu pistas de quem deve jogar. As principais novidades foram as entradas de Fernando na zaga e de Leandro no ataque. O time treinou com: Fernando Prass, Fagner, Jomar, Fernando e Marcio Careca; Jumar, Fellipe Bastos, Jéferson e Bernardo, Leandro e Elton.
O time só será confirmado após o treino do próximo sábado. Ricardo Gomes quer esperar mais uma atividade para avaliar se Fernando e Leandro, que perderam muito tempo se recuperando de lesões no departamento médico, terão mesmo condições de aguentar os 90 minutos. Mas as referências dadas por seus auxiliares foram muito boas.
- O Gaúcho e o Jorge Luiz acompanharam a semana de treinamento dos dois e me falaram coisas boas. Mas eles ficaram muito tempo fora, principalmente o Fernando. Vamos esperar mais um dia, mas a tendência é essa - afirmou.
Com os titulares focados apenas na decisão da Copa do Brasil - o primeiro jogo é na próxima quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, contra o Coritiba - Ricardo Gomes espera que o time que enfrentar o América busque motivação em mostrar o trabalho e manter o Vasco entre os líderes do Campeonato Brasileiro. O treinador admite que não é fácil para um jogador se manter satisfeito jogando pouco, mas lembra que são em oportunidades como essas que o panorama pode mudar.
- O jogador é pago para jogar e não para treinar. Então, quando chega uma chance em uma competição importante como é o Brasileiro, todos precisam aproveitar. Não vamos disputar um amistoso. É uma partida que vai nos ajudar - afirmou o treinador.
Fonte: GloboEsporte.com