Tamanho da letra:
Fernando Prass na expectativa pela 1ª partida contra ex-clube em Curitiba
Sexta-feira, 27/05/2011 - 10:34
Ídolo e um dos líderes do time do Vasco da Gama, Fernando Prass vai reencontrar seu ex-clube e uma legião de torcedores que um dia foram seus fãs. Experiente, ele tem consciência de que, agora, o passado não tem nenhuma importância e fala de como será jogar em Curitiba contra o Coxa.
“Vai ser minha primeira partida lá, fui muito feliz, mas quando a bola rola a gente esquece isso tudo e foca só nas situações que ocorrem no jogo. Será muito complicado, pressão, isso sem falar que é um time bastante qualificado”.
Prass não concorda com a análise de que o time vem atuando pior em São Januário do que longe do Rio de Janeiro.
“O que trava a gente em casa é a forma como o adversário atua: lá atrás, marcando duro. Fora, a obrigação é deles. Então, eles vêm para cima e acabam dando espaço. Desta forma, é natural que nosso jogo flua”.
O goleiro sabe que as duas próximas semanas serão de total ansiedade para a nação cruzmaltina.
“A chance de conquistar um título gera uma grande expectativa, mas a gente não pode se deixar levar. Temos que manter a serenidade e trabalhar ainda mais do que antes”.
E como lidar com isso tudo? Fernando Prass tem a receita.
“Não podemos nos deixar contagiar com essa ansiedade, com a impaciência do torcedor. Eu entendo, é natural, a torcida quer essa taça, precisa, na verdade. Mas temos que ser maduros o suficiente para não sermos influenciados”, finalizou.
Fonte: Superesportes