De virada, o Vasco da Gama derrotou o Bangu por 2 a 1, na primeira partida das semifinais do Campeonato Estadual Feminino, realizada na tarde desta quinta-feira, dia 26, em Moça Bonita. Com o resultado favorável, a equipe cruzmaltina joga pelo empate na partida da volta, que será realizada no próximo domingo, no CEFAM.
A partida começou movimentada. Com quatro jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira, o Bangu tomou a iniciativa do jogo. Aos 21 minutos, num contra-ataque rápido, Ketlen passou por duas adversárias e, de frente para a goleira Vanessa, teve tranqüilidade para chutar e abrir o placar: Bangu 1 a 0. A resposta vascaína veio dez minutos depois. Andréia dos Santos, mais conhecida como Maycon, acertou um bonito chute de fora da área marcando um golaço. Na etapa final, logo aos 4 minutos, o técnico do Vasco, Daniel Gonçalves, modificou a sua equipe. Entraram Dani Barbosa e Cecília nos lugares de Tati e Ritinha, respectivamente. As alterações colocaram a equipe ao ataque. Aos 19, Michele chutou forte cruzado e a bola explodiu na trave direita da arqueira banguense, Thais Picarte. Cinco minutos depois, Thais praticou um verdadeiro “milagre” ao defender um chute à queima roupa da atacante Dani Batista. A essa altura, o Vasco pressionava. E de tanto insistir, a equipe acabou premiada. Aos 35, Ziele, que havia acabado de entrar, marcou de cabeça o gol da vitória da equipe de São Januário: 2 a 1.
DUQUE DE CAXIAS/CEPE TAMBÉM EM VANTAGEM
Na outra semifinal, o Duque de Caxias/CEPE derrotou o Bonsucesso pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso.
SUB-20
Bonsucesso (Vasco sub 20) perde o primeiro jogo da semi final contra a equipe do Cepe-Caxias pelo placar de 2 x 0 no Campo do Bonsucesso.
Vasco x Bangu pelo Estadual Feminino | Vasco x Bangu pelo Estadual Feminino |
Jogo: Bangu 1 x 2 Vasco da Gama
Local: Estádio Guilherme da Silveira Filho, em Moça Bonita
Data: 26 de maio
Horário: 15 Horas
Árbitra: Simone Máximo Xavier (FIFA-RJ)
Assistentes: Lilian Sá Fernandes e Andreia de Sá
Bangu: Thais Picarte; Carol Gaúcha, Joicinha, Zizi e Flavia; Xavi, Ketlen (Carol Baiana), Thorunn e Bia; Thaizinha e Liz (Pati).
Técnico: Kleiton Lima.
Vasco da Gama: Vanessa; Tati (Dani Barbosa), Cida, Tânia Maranhão e Michele; Gisiane, Thessa (Ana Paula), Robertinha (Rebeca Lopes) e Andréia dos Santos; Ritinha (Cecília) e Dani Batista (Ziele).
Técnico: Daniel Gonçalves.
Fonte: Site da FERJ (texto, ficha, fotos), Twitter Vasco Futebol Feminino (texto)