Tamanho da letra:
|

Clima é de harmonia entre torcedores rivais nos arredores da Ressacada


Quarta-feira, 25/05/2011 - 20:47

Torcedores de Vasco e Avaí, juntos, próximo à RessacadaAos poucos, os torcedores de Vasco e Avaí vão tomando as ruas ao redor da Ressacada para a decisão entre os dois times por uma vaga na final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, às 21h50m. Mas em vez de entrarem por lados separados ou tomarem precauções de segurança, os torcedores chegam em clima de paz e harmonia. Foi cena comum ver vascaínos comendo e bebendo no bar oficial da torcida dos avaianos: a Toca do Leão.

Era o caso dos contadores Jorge Augusto e Thiago Aman. Ambos chegaram na parte da tarde e vieram do aeroporto direto para o estádio. Na Ressacada, além de outros amigos vascaínos, a dupla se divertia com o enfermeiro Hélio Cardoso. Como as duas torcidas são amigas, Jorge e Thiago já esperavam encontrar uma atmosfera amistosa. No entanto, eles admitiram que foi mais do que esperavam.

- Lá no Rio eles também foram recebidos. São torcidas amigas, mas realmente eles estão sendo muito cordiais. Quero ver se em campo o time vai ser também (risos) - brincou Jorge Augusto.

Hélio Cardoso se divertiu, mas respondeu de bate-pronto:

Em frente à Toca do Leão, torcedores circulam sem conflitos- Somos amigos sim, mas só até a bola rolar. Aí é cada um para o seu lado e espero de verdade a classificação do Avaí.

Para conseguir a classificação para a final da Copa do Brasil, o Gigante da Colina precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. Igualdade sem gols ou vitória do Avaí classifica os catarinenses. Um novo 1 a 1, resultado que aconteceu no jogo da última semana, em São Januário, leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: GloboEsporte.com