Tamanho da letra:
Alecsandro fala da responsabilidade de ser o camisa 9 do Vasco
Terça-feira, 24/05/2011 - 23:05
Ao chegar a São Januário, em março, Alecsandro se definiu como um jogador que gosta de partidas decisivas. Após assistir a Élton voltar aos braços da torcida, sendo decisivo contra Atlético-PR e Avaí; e Bernardo entrar e marcar gols, o artilheiro sonha brilhar na hora que o time mais precisa. Hoje, às 21h50m o Vasco enfrenta o Avaí. no estádio da Ressacada, pela semifinal da Copa do Brasil, e precisa de uma vitória simples ou empate a partir de dois gols para se classificar.
Se depender do retrospecto, Alecsandro pode se empolgar: o Vasco jogou sete vezes em Santa Catarina contra o Avaí e venceu cinco.
O camisa 9 foi contratado pelo clube com status de artilheiro. Se a média de gols não é ruim — cinco gols em dez jogos —, Alecsandro sabe que ainda deve uma grande exibição com a camisa do Vasco e espera que seja hoje.
— A responsabilidade é de todos, mas, por vestir a camisa 9, a minha aumenta. E eu me cobro mais por isso. Mas não faço gols sozinho, não posso cruzar e correr para cabecear — disse Alecsandro, sem fugir da pressão.
Dúvidas
O técnico Ricardo Gomes sempre diz que mistério não ganha jogo, mas evita dar armas ao adversário. O treinador não divulgou a escalação e tem algumas dúvidas.
Na lateral-direita, Fagner pode ganhar a vaga de Allan e dar mais ofensividade a equipe. Anderson Martins, recuperado de contusão, volta a formar dupla de zaga com Dedé. No meio, Romulo, que também volta ao time, está garantido, mas Eduardo Costa e Fellipe Bastos disputam posição.
No ataque, as boas atuações de Bernardo colocaram uma pulguinha atrás da orelha do treinador, que, apesar da boa fase do camisa 31, deve apostar, mais uma vez, em Eder Luis e Alecsandro.
Fonte: Extra online