O clima de decisão da partida contra o Avaí, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada, contagiou os vascaínos de Florianópolis. Eles vieram em pouco número, cerca de 20 torcedores foram recepcionar a delegação que desembarcou na capital de Santa Catarina, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, mas eram muito barulhentos. O clima foi de apoio total. Diego Souza e Felipe, que parou para tirar fotos e distribuir autógrafos, foram os mais assediados.
O desembarque chegou a ter uma cena inusitada. Um grupo de torcedores do Avaí que esperavam parentes vindos no mesmo vôo começaram a gritar o nome do rival do Vasco. Em clima de paz, os vascaínos gritaram ainda mais alto para abafar os locais. Diego Souza aprovou o apoio e admitiu que o time vai ter de jogar muito para sair com a vaga na final.
- Sabemos que a missão é difícil, mas estamos prontos para ela. Precisamos de um gol e vamos fazer de tudo para conseguir - afirmou o camisa 10 rapidamente durante o desembarque.
O vôo para Florianópolis transcorreu sem maiores problemas. Parte dos jogadores aproveitou o tempo para descansar, outros se divertiram com aparelhos eletrônicos e com partidas de carteado. Antes de embarcar, os jogadores também curtiram o tempo livre entre si. Muitos fizeram um lanche no restaurante do aeroporto e colocaram o papo em dia. O carteado também comeu solto com jogadores como Jumar e Marcio Careca.
O Vasco empatou em 1 a 1 a primeira partida em São Januário. Para se classificar para a final da Copa do Brasil, o Gigante da Colina precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. 0 a 0 ou vitória do Avaí classifica os catainenses. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Logo após o desembarque, Dedé autografa camisa do Vasco
Fonte: GloboEsporte.com