O Vasco da Gama conseguiu entregar a camisa que Roberto Dinamite mandou fazer para Kelly Slater. O decacampeão mundial de surfe recebeu a homenagem na noite de sexta-feira, pouco antes de deixar o Brasil, após a disputa do Rio Pro, terceira etapa do Circuito Mundial. No dia em que chegou ao país, ele foi surpreendido no saguão de um hotel pela equipe de marketing do Flamengo, que, ao saber dos planos vascaínos, antecipou-se e deu ao surfista uma camisa rubro-negra.
Slater ficou em um saia justa no Rio. Em frente à equipe do Flamengo, ao ser perguntado pelo GLOBOESPORTE.COM se sabia da homenagem do Vasco, disse que um amigo o havia recomendado não vestir a camisa cruz-maltina. Horas depois, em uma entrevista coletiva, disse aos jornalistas que o manto rubro-negro havia sido jogado sobre ele. Explicou que não torcia por nenhum time no Brasil, mas que esperava escolher um até a hora de ir embora.
Em dezembro de 2009, o americano vestiu uma camisa do Flamengo no Havaí, durante encontro com Naamã, morador de uma comunidade carente carioca. O menino, flamenguista, foi levado até lá pelo apresentador da TV Globo Luciano Huck.
Fonte: GloboEsporte.com