Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes e Dedé ressaltam a importância de Felipe para o grupo


Domingo, 22/05/2011 - 12:51

Felipe é sinônimo de títulos em São Januário. Um dos jogadores mais vitoriosos da história do Vasco, o meia venceu praticamente tudo vestindo a camisa 6: Copa Libertadores da América (1998), Carioca (1998), Rio-São Paulo (1999), Mercosul (2000), Campeonato Brasileiro (1997 e 2000). Mas um troféu ainda não está no currículo de Felipe: a Copa do Brasil. No entanto, aos 33 anos, a busca pela taça pode estar perto do fim, já que na quarta-feira, o Vasco pode conseguir uma vaga na final da competição.

Único jogador do elenco a ter seu nome e fotos na nova sala de imprensa de São Januário – Juninho Pernambucano só chega em agosto – Felipe tem seus méritos lembrados por todos na Colina. Com grande sabedoria, o meia sabe como pouco a importância de um título no currículo.

— Título é importante para todos. Se você joga em um time grande e não ganhou ninguem se lembrará — ensina o meia Felipe.

Bem-humorado

Até seu inexplicado afastamento, em fevereiro, após a série de derrotas do time serviu para o bem. Dedé garante que o camisa 6 voltou muito mais bem-humorado ao time.

— Ele é experiente sim, mas muito brincalhão, apesar da idade acima de 30. A experiência, ele nos passa no jogo. Cadencia, muda o nosso ritmo. Fora de campo brinca com a gente, o pessoal novo sofre com ele. Isso é maneiro, pois mostra a união. Ele poderia ser um cara que com a dispensa dele no Carioca voltasse com uma cabeça diferente. Felipe está até mais brincalhão. O grupo tem isso de amizade, companheirismo — afirmou o zagueiro Dedé.

Para Ricardo Gomes, os títulos conquistados fazem de Felipe um espelho dentro da equipe.

— O que ele conseguiu aqui foi muito importante para o grupo. Para os mais jovens é sempre bom passar experiência. Você escuta os conselhos e, bem orientado, vai passar por uma fase decisiva e sai ainda mais forte — explicou o técnico Ricardoo técnico Gomes, que conta com o talento do meia para o jogo de quarta-feira.

Fonte: Extra online