Velhos conhecidos da seleção brasileira de futebol de areia, Betinho e Jorginho estarão em lados opostos na final da Copa Brasil de Clubes, que está sendo realizada em Manaus. Capitães de Botafogo e Vasco, eles chegam à decisão como principais personagens das duas equipes. Amigos de longa data, os craques falaram da expectativa para o clássico deste domingo, às 10h45m (horário de Brasília).
Betinho, que conquistou o título do Mundialito de Clubes com a camisa do Vasco, em março, retornou para o Botafogo em maio. Três meses depois daquela conquista, em São Paulo, o defensor enfrentará justamente o seu ex-clube na final da Copa Brasil.
- É meio estranho, pois tenho muitos amigos no Vasco. O Jorginho, por exemplo, conheço há anos e juntos disputamos seis Campeonatos Brasileiros pela seleção paulista. Mas estou feliz por poder acreditar nesse projeto do Botafogo e também por poder enfrentar o Vasco, que tem grandes atletas - contou o defensor.
Para Jorginho, o Vasco vai para a final com o rótulo de favorito por conta da campanha que fez até chegar à decisão. Ele também elogia o adversário.
- Viemos bem no torneio e ainda não perdemos, assim como o próprio Botafogo. Nós somos campeões do Mundialito, mas teremos que justificar esse favoritismo dentro de campo. Vai ser um grande jogo. Se você colocar no papel o time deles, vai achar pelo menos uns seis ou sete craques. Será uma partida muito disputada.
As duas equipes chegam invictas à decisão. Na fase de grupos, o Vasco venceu o Manaus por 6 a 3, o Santa Cruz por 4 a 3 e o Flamengo também por 4 a 3. Na semifinal, bateu o Corinthians por 5 a 3. Já o Botafogo, derrotou o Sampaio Correia por 1 a 0 na prorrogação (após empate em 4 a 4 no tempo normal), o Vitória por 4 a 3 e o Corinthians por 5 a 3. Para ir à final, venceu o Flamengo por 3 a 2 nos pênaltis (após empate em 6 a 6 no tempo normal e na prorrogação).
- O Vasco possui um favoritismo maior por treinar com o mesmo grupo há mais tempo. Mas acredito que será um jogo equilibrado. Nosso grupo está unido e quem está entrando durante os jogos está correspondendo. E esse vai ser o diferencial do jogo: quem souber usar o elenco melhor, sairá vencedor.
Técnico do Botafogo já foi campeão pelo Vasco
Outro que vai enfrentar o ex-clube é o técnico do Glorioso, Gilberto Costa. Ele comandou o time cruz-maltino na campanha vitoriosa do Mundialito.
- É um momento especial por estar começando um projeto no Botafogo e enfrentando a minha antiga equipe na final. O Vasco está muito bem fisicamente e tem jogadores entrosados. Por isso, teremos que aproveitar ao máximo todas as oportunidades para ficar com o título aqui em Manaus - afirmou o treinador.
A disputa de terceiro lugar entre Flamengo e Corinthians está marcada para as 09h15m (horário de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com