Tamanho da letra:
Gomes: 'O time teve tranquilidade para sair de uma situação difícil'
Sábado, 21/05/2011 - 22:17
Depois de sair atrás no placar, o Vasco não se abalou e, comandando por Bernardo, que marcou duas vezes, virou para cima do Ceará por 3 a 1, neste sábado, no Presidente Vargas, em Fortaleza. A conquista de três pontos fora de casa na estreia no Campeonato Brasileiro deixou o técnico Ricardo Gomes muito satisfeito. Ele acredita que a personalidade para colocar a bola no chão e partir para cima do adversário foi a principal virtude de sua equipe.
- O time teve tranquilidade para sair de uma situação difícil. O Ceará estava melhor no jogo e fez o gol. Colocamos a bola no chão e fomos jogar, e isto me agradou bastante. Muito importante em uma competição longa ter um elenco forte para utilizar. O mais importante hoje (sábado) foram os três pontos fora de casa. Isto em um campeonato de pontos corridos é muita coisa. Esta formação nunca treinou. Independente do entrosamento, deu resultado - disse o treinador.
Até porque a grande maioria dos titulares ficou no Rio de Janeiro, Gomes disse que este bom resultado não eleva o moral do Vasco para o duelo com o Avaí, quarta-feira, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. Ele, no entanto, espera que a postura dos atletas neste sábado seja repetida.
- Acho que não precisamos de mais motivação. O resultado foi importante por causa dos três pontos. Esta partida não tem influência no nosso jogo de quarta-feira. Mas o que me agradou e espero que se repita é o fato de o time ter colocado a bola no chão e jogado futebol.
O adversário do Vasco na segunda rodada do Brasileiro será o América-MG, domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com