- Eu sou um defensor, jogo mais atrás, e hoje aproveitei o momento da partida para arriscar os chutes de longe. Pedi para meus companheiros cobrirem os meus avanços em quadra e conseguimos vencer novamente. Essa torcida merece essa classificação - comemorou Osmar.
O jogo começou equilibrado, com as equipes se estudando e buscando o melhor posicionamento em quadra. O Corinthians abriu o placar aos quatro minutos, com André, que avançou sem marcação pelo meio da quadra, levantou a bola e soltou um foguete no ângulo. O Vasco tentou responder com Bruno Xavier, que bateu de longe e obrigou o goleiro Mão a mandar para escanteio. Aos seis, Osmar chutou forte do meio da quadra e mandou rente à trave. No lance seguinte, Benjamin foi lançado na área, mas finalizou mal e perdeu grande chance de ampliar para o Corinthians. Aos 10, Jorginho cobrou falta de longe e mandou na rede pelo lado de fora, arrancando o grito da torcida vascaína.
O Timão ampliou o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa. André fez fila pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou colocado: 2 a 0. O Vasco reagiu logo em seguida: Osmar arrancou pelo meio da quadra e chutou forte, no cantinho, para diminuir. O time cruz-maltino continuou atacando. Aos quatro minutos, Jorginho mostrou categoria ao mandar de bicicleta no travessão. Aos nove, de novo Jorginho avançou pela direita, levantou a bola, tabelou com Rafinha e pegou de primeira no ângulo: 2 a 2. Menos de um minuto depois, a virada vascaína: o goleiro Cesinha lançou na área, e Jorginho, sempre ele, desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Mão. Mas ainda dava tempo para mais um: Bruno Xavier roubou a bola pela direita, avançou e chutou cruzado para fazer 4 a 2.
No terceiro período, a pressão vascaína continuou. No primeiro minuto, Rafinha dominou pela esquerda, girou e chutou para a defesa de Mão. Na sequência, Bruno Xavier avançou pela direita e cruzou rasteiro para a finalização de Jorginho, que passou rente à trave. O Corinthians respondeu em cobrança de falta de Juninho Alagoano, que explodiu na zaga e foi para escanteio. Aos oito minutos, Osmar avançou pelo meio da quadra, levantou a bola e soltou a bomba para marcar o quinto gol vascaíno. O Corinthians ainda diminuiu com Benjamin, mas a vitória e a classificação vascaína estavam asseguradas: 5 a 3, e os cruz-maltinos, campeões do Mundialito em março, foram comemorar com a torcida mais uma final alcançada.
- Infelizmente, não deu. Nos entregamos bastante, mas futebol é assim. Quem erra menos vence. Temos que levantar a cabeça e pensar já nos próximos campeonatos que vão vir para não errarmos novamente - disse o corintiano André.
A decisão do terceiro lugar será neste domingo, às 9h10 (horário de Brasília), e a grande final está marcada para as 10h45.
Fonte: GloboEsporte.com (texto), Divulgação (fotos), A Crítica (vídeo)