Tamanho da letra:
Vasco e Ceará estreiam no Brasileiro com a cabeça na Copa do Brasil
Sábado, 21/05/2011 - 09:12
O Vasco da Gama e Ceará se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), em confronto que vai marcar a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. No entanto, os times não parecem muito preocupados com este duelo, já que as atenções estão voltadas para os confrontos da próxima quarta-feira pelas semifinais da Copa do Brasil. Os cearenses visitam o Coritiba, depois de empatarem sem gols em casa. Já o Gigante da Colina vai duelar com o Avaí, em Santa Catarina, após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro.
Um sinal de que os times não parecem muito preocupados com a partida deste sábado é que os dois treinadores, Ricardo Gomes, do Vasco, e Vágner Mancini, do Ceará, apesar de não terem confirmado a escalação que mandarão a campo, irão optar por uma formação de reservas, o que acaba diminuindo muito o interesse dos torcedores. Mesmo assim eles garantem que o objetivo é a vitória.
"Não estamos deixando de lado o Campeonato Brasileiro. Vamos em busca de uma vitória em Fortaleza porque tenho plena confiança na formação que estou mandando a campo. Confio em todos os jogadores do elenco e sei que eles podem corresponder a essa confiança. Não será um jogo muito fácil, mas estamos preparados para esta estreia", disse Ricardo Gomes.
Vágner Mancini lembrou que a pontuação é muito importante para o Ceará, haja vista que o confronto será realizado em casa e os pontos perdidos neste sábado podem acabar fazendo falta mais na frente.
"Nós não podemos perder pontos dentro de casa, independentemente da escalação que mandaremos a campo ou do momento que estamos passando, com a Copa do Brasil despertando mais o interesse dos nossos torcedores. O Campeonato Brasileiro não costumar perdoar quem desperdiça pontos atuando em seu estádio e por isso precisamos ficar atentos", disse Mancini, que não quis citar os nomes que estarão em campo.
Se o jogo vai contar com a presença de muitos reservas, no Vasco existem jogadores que pretendem aproveitar a oportunidade de mostrar serviço ao treinador para se firmarem no plantel. Isso porque o elenco deverá ser reduzido para o segundo semestre e muitos do que estarão em ação na capital cearense correm o risco de serem dispensados no meio do ano. Casos do meia Enrico e do atacante Caíque.
Já para outros jogadores vascaínos a partida é uma grande oportunidade de mostrar a Ricardo Gomes que eles podem voltar ao time titular. Casos do lateral direito Fagner, que acabou sendo barrado pelo meia Allan, que vem atuando improvisado no setor, e o atacante Elton, que perdeu espaço na equipe após a contratação de Alecsandro.
"A oportunidade de jogar sempre aparece para os jogadores e o importante é você estar pronto quando isso acontece. Tenho procurado treinar da melhor maneira possível, fazer o que o treinador está pedindo nestes treinamentos e me empenhado para mostrar que posso voltar a ser considerado um titular. Caso realmente apareça essa oportunidade contra o Ceará vou tentar agarrá-la da melhor maneira possível, mas sempre respeitando os demais profissionais do Vasco", afirmou Fagner, que saiu do time por motivo de lesão.
Fonte: Superesportes